Rui Car
18/11/2021 15h04 - Atualizado em 18/11/2021 15h05

Figueirense decide não renovar contrato com técnico Jorginho

Comandante deixa clube alvinegro após 59 partidas e o título da Copa Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
Jorginho deixou comando do Figueirense (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Jorginho deixou comando do Figueirense (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Delta Ativa

Jorginho não irá comandar o Figueirense na próxima temporada. Na manhã desta quinta-feira, o clube alvinegro anunciou que o contrato não foi renovado e que a diretoria busca no mercado outro profissional para as quatro competições do calendário de 2022: Catarinense, Recopa, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.

 

Anunciado pelo Furacão em novembro de 2020, Jorginho comandou o time em 59 partidas e soma ao currículo o título da Copa Santa Catarina, conquistado na última segunda-feira, sobre o Juventus.

 

O treinador chegou ao estádio Orlando Scarpelli com a missão de salvar o time do rebaixamento na Série B, mas não teve êxito. Na atual temporada, foi eliminado no estadual nas quartas de final e não conseguiu a classificação à segunda fase da Série C. Na Copa do Brasil, o Furacão acabou eliminado na estreia para o FC Cascavel.

Confira o comunicado do Furacão

 

O Departamento de Futebol do Figueirense informa que o alvinegro terá novo comandante técnico na próxima temporada.

 

A diretoria do Figueirense Futebol Clube aproveita para agradecer e desejar sucesso na sequência da carreira do técnico Jorginho (Joge Luís da Silva), contratado há mais de ano, em 13 de novembro de 2020, e que na última segunda-feira (15), conquistou com o Furacão o título da Copa Santa Catarina.

O Figueirense já trabalha para anunciar em momento oportuno, o nome do novo que comandará a equipe no Campeonato Catarinense, Recopa Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2022.

Fonte: Globo Esporte SC
Justen Celulares