20/09/2021 11h38

Figueirense derrota o Botafogo-SP mas está eliminado na Série C

Time de Jorginho bateu o time paulista, mas resultado do Criciúma eliminou o Furacão do Estreito que terá que jogar a Série C, em 2022, mais uma vez

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Jorginho deixou futuro em aberto no Figueira (Foto: Heuler Andrey / Estadão Conteúdo)

Jorginho deixou futuro em aberto no Figueira (Foto: Heuler Andrey / Estadão Conteúdo)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Figueirense até fez o seu papel no jogo de vida ou morte contra o Botafogo-SP neste sábado (18), mas não tem mais chances de classificação para a fase final da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

A vitória suada por 2×1 fora de casa não foi suficiente para o Furacão sustentar alguma chance de classificação na rodada final. Isso porque o Criciúma bateu o Mirassol dentro de casa e se manteve a quatro pontos de distância do adversário catarinense na tabela, faltando apenas três a serem disputados.

 

O Figueira conseguiu superar uma escrita no campeonato: vencer os rivais paulistas fora de casa. Até a entrada em campo na tarde deste sábado em Ribeirão Preto, o retrospecto apontava para três derrotas em quatro jogos.

 

O triunfo começou a ser construído logo aos 17 minutos do 1º tempo, quando Diego Tavares aproveitou a falha da defesa do Botafogo, limpou o goleiro e abriu o placar.

 

A equipe da Capital catarinense manteve a liderança no placar até o intervalo. Depois de perder algumas chances de ampliar, na segunda etapa o Furacão do Estreito conseguiu aumentar a vantagem.

 

Aos 18 minutos do 2º tempo, Roberto avançou pela direita e encontrou Diego Tavares sozinho na área, para anotar o segundo dele na partida.

 

Caminhando para os minutos finais, no entanto, os mandantes devolveram a emoção para a partida. Aos 37, Diego Guerra aproveitou a cobrança de escanteio e diminuiu, 2×1.

 

O Botafogo tentou pressionar até o fim em busca do empate, mas a equipe catarinense segurou o resultado positivo fora de casa.

 

Vitória do Criciúma tirou as chances do Figueira

 

Os suados três pontos conquistados pelo Figueirense no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, não foram suficientes para manter o Furacão vivo por uma vaga na fase final da Série C.

 

Isso por causa da vitória acachapante do Criciúma em cima do Mirassol, no mesmo horário, no Heriberto Hulse. O Tigre fez 3 x 0 e garantiu a distância de três pontos para a equipe da Capital catarinense, faltando apenas uma rodada.

 

Os gols saíram dos pés de Arilson e Helder. O Tigre abriu o placar logo no início do jogo. No segundo tempo o Mirassol voltou em busca do empate e pressionou a equipe carvoeira. Porém foi o Criciúma que chegou ao segundo gol com Hélder.

 

Desta forma, o Criciúma fica na 4ª posição do Grupo B com 30 pontos e está na segunda fase da Copa do Brasil. Além do Criciúma, irão disputar a próxima fase o Ypiranga (RS), Ituano e Novorizontino do grupo B.

 

Já no grupo A, as equipes classificadas ainda não foram definidas e disputam vaga Paysandu, Manaus, Tombense, Botafogo-PB, Volta Redonda e Ferroviário.

 

FICHA TÉCNICA

 

Botafogo: Igor; Rodrigo, Yan (Gabriel), Diego e Pará (Guilherme); Caetano (Lucas), Bolt, Rafael (Emerson) Tavares, Bruno Santos, Walter (Rafael Marques) e Dudu. Técnico: Argel Fucks.

 

Figueirense: Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Lucas Cezane e Renan Luís; João Paulo, Oberdan e Rodrigo Bassani (Everton); Diego Tavares (Denner), Gustavo Índio (Guilherme Garré) e Andrew (Roberto). Técnico: Jorginho.

 

Gols: Diego (37/2t), Diego Tavares (16/1t e 17/1t).

Cartões amarelos: Rodrigo, Diego e Yan (BOT); Rayne (FIG).

Cartões vermelhos: Walter (BOT); Jorginho (FIG)

Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM); auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios