Rui Car
05/04/2023 09h21 - Atualizado em 05/04/2023 09h22

Figueirense divulga valor já arrecadado por doações pelo PIX

Campanha da torcida e diretoria do Figueirense teve início na última sexta-feira (31)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Figueirense divulgou oficialmente nesta terça-feira (4) o valor que o clube já arrecadou através de doações de torcedores via Pix na campanha #juntospelofigueira.

 

O valor contabilizado até o início da noite desta terça-feira era de  R$ 193.410,82. O número de depositantes supera os 4 mil, o que dá uma média de pouco mais de R$ 48 por pessoa.

 

Na última sexta-feira (31), a torcida alvinegra, representada pela ATOF (Associação das Torcidas Organizadas do Figueirense) e torcedores comuns, se mobilizaram para iniciar a campanha.

 

Torcedores, parceiros, ídolos e toda a comunidade alvinegra parece estar mobilizada para não deixar o clube “fechar as portas”.

 

Além do movimento que indica cada marca registrada na arrecadação dos fundos, via campanha, o Furacão tem divulgado vídeos de ídolos do clube de outros tempos, endossando a campanha e chamando os torcedores a colaborar.

 

Ídolos ajudam na campanha

 

O ex-centroavante Edmundo foi um que gravou um vídeo conclamando a torcida.

 

O ex-goleiro Edson Bastos, com mais de 160 jogos pelo Furacão, foi outro que lançou sua mensagem.

 

O ex-zagueiro Chicão, também com passagem marcante pelo Alvinegro, está ajudando na campanha.

 

 

Por último o Figueirense divulgou um vídeo do ex-volante Túlio, outro com passagem marcante em Florianópolis, com a mesma convocatória.

 

Situação delicada

 

A “tropa de choque” do clube voltou à cena, na última sexta-feira, motivada pelos seus torcedores, para explanar acerca da situação do clube ou, nas palavras de apresentação da entrevista coletiva, “manter o nosso querido Figueirense de portas abertas e saudável”.

 

É o momento de buscar soluções. Foi dessa maneira que Paulo Prisco Paraíso adiantou o tema em sua fala de abertura na entrevista concedida, na sala de imprensa do CFT do Cambirela, em Palhoça.

 

As palavras foram até evitadas ou usadas de outra maneira, mas a verdade é que o clube atua, nesse momento, para não fechar as portas. Nas palavras dos integrantes da direção alvinegra, para “manter o clube operativo”.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares