Figueirense e Barra jogam, nesta quarta-feira (15), em Florianópolis (SC), em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense 2023, a partir das 21h.
Separados apenas pelos critérios de desempate, o jogo marca o encontro de velhos conhecidos e rivais por um mesmo espaço na tabela de classificação.
Para o duelo, o técnico Cristóvão Borges terá alguns desfalques e um retorno. Trata-se do atacante Jefferson, que cumpriu suspensão após levar o terceiro cartão amarelo e volta a ficar à disposição.
Por outro lado, as baixas são o meia Léo Artur e o atacante Andrew, que já vinham entregues ao departamento médico.
Além deles, o goleiro Gasparotto cumpre suspensão depois de ser expulso contra o Camboriú. Ele será substituído por Thiago Gonçalves, que entrou no decorrer da partida passada e fez boas defesas.
Atualmente, é oitavo colocado com oito pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de classificação para as quartas de finais.
O Figueirense quer melhorar seu desempenho, em todos os quesitos, para adentrar a reta final da competição de maneira mais tranquila. Além da necessidade de aprimorar seu ataque (4 gols em 7 jogos) o time de Cristóvão Borges precisa voltar a pontuar na competição diante de um confronto direto e da necessidade de fugir do Z2.
Barra
O manezinho Hemerson Maria, aos 50 anos, não esconde sua ligação (também) com o Figueirense, mas aponta outro grande trunfo para o jogo desta quarta-feira:
“Nos jogamos a maioria dos jogos no período da tarde. E está fazendo um calor intenso em Santa Catarina, sensação térmica elevada. Muito abafado, os jogadores realmente sentem a parte física. Com certeza, auxilia na questão fisiológica, aumenta intensidade do jogo. E esperamos que isso, junto com parte tática, técnica e emocional, seja um fator para conseguirmos os três pontos contra o Figueirense”, avaliou o treinador.
O Barra é 6º colocado com oito pontos e melhor nos critérios de desempate: duas vitórias, dois empates e três derrotas. O Figueirense, com os mesmos oito pontos, perde no número de gols e é 8º.
Onde acompanhar
O jogo será transmitido pela TV NSports, em sistema pay per view. O duelo ainda pode ser acompanhado pela Rádio Jovem Pan que acompanha com jornada desde às 20h.
FICHA TÉCNICA
Figueirense: Thiago; Elias, Otávio Gutt, Maurício e William Matheus (Raphinha); Rosado, Uesley Gaúcho e Róbson Alemão; França, Paraíba e Jeferson (Nicolas). Técnico: Cristóvão Borges.
Barra: Ewerton; Muriel, Lucas Oliveira, Thiago Sales e Salomão; Natan, Roldan, Felipe Baiano e Marquinho; Marcelinho e Adilson Bahia. Técnico: Hemerson Maria.
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Thiaggo Americano Labbes e Alexandre Palamar.
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 14/02/23