Rui Car
24/06/2022 14h48

Figueirense é o time com menos derrotas na Série C do Brasileiro

Equipe catarinense ocupa a 5ª posição e tem 54% do aproveitamento

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Consolidado no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense é a equipe com menos derrotas na competição. Em 11 partidas disputadas, o Alvinegro foi superado somente uma vez: justamente diante do líder, o Mirassol.

 

O Vasco segue sendo o único invicto entre os 60 participantes das três principais divisões do futebol nacional. Na sequência, Figueirense e Palmeiras fecham o top 3, com apenas uma derrota cada.

 

Na segunda posição da Segundona, a equipe carioca soma 27 pontos, com 69% de aproveitamento, na cola do líder Cruzeiro. A última derrota foi em 20 de março, no clássico contra o Flamengo, ainda pelo estadual.

 

Na Série A, o Palmeiras se isolou na liderança com a vitória sobre o São Paulo na última segunda-feira. Em 13 jogos disputados, uma única derrota. Na abertura do torneio, o Ceará levou a melhor sobre o Verdão no Allianz Parque.

 

O Figueirense ostenta 55% de aproveitamento. Apesar da sequência atual de invencibilidade – não perde há sete jogos –, não está no grupo dos quatro melhores por conta do alto número de empates (6).

Fonte: Heitor Machado / Globo Esporte SC
Anderle Telhas e Acessórios