Rui Car
07/05/2022 11h49

Figueirense embarca com novidade e desfalque para jogo contra o Atlético-CE

Equipe catarinense tenta subir na tabela da Série C do Brasileirão após início oscilante na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense vem de derrota para o Mirassol (Foto: Gustavo Medeiros/ @gustavooficialllll)

Figueirense vem de derrota para o Mirassol (Foto: Gustavo Medeiros/ @gustavooficialllll)

Delta Ativa

O Figueirense embarcou para Fortaleza (CE) no início da manhã de sexta-feira (06) para o duelo contra o Atlético-CE. A partida acontece no domingo (08), válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Após a derrota em casa diante do Mirassol, a equipe deve ter mudanças para o duelo. Após cumprir suspensão, o volante Oberdan reassume a vaga no time titular.

 

Além disso, o lateral Zé Mário e o atacante Andrew, que iniciaram a partida da última semana no banco por virem de lesão, devem retornar aos 11 iniciais de Júnior Rocha.

 

Outro que pode aparecer na equipe titular é meia Rodrigo Bassani. O jogador teve boa atuação na derrota para o Mirassol ao entrar aberto na ponta direita. O treinador do Furacão chegou a elogiá-lo após a partida.

 

O provável Figueirense terá: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Serginho, Oberdan e Léo Artur (Rodrigo Bassani); Jhon Cley, Marlyson e Andrew.

 

Desfalque de última hora

 

Quem virou desfalque de última hora foi o volante Clayton. O jogador, que foi titular na última rodada, sentiu um mal-estar e não viajou com o elenco.

 

Adversário em má fase

 

Lanterna da Série C, sem marcar gols e com quatro derrota nas quatro primeiras partidas da competição nacional. Essa é a atual fase do Atlético Cearense, próximo adversário do Figueirense.

 

Além disso, o Carcará tem a pior defesa do campeonato, com 11 gols sofridos nessas quatro partida, média de 2,75 por partida.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios