Rui Car
06/03/2023 14h10

Figueirense empata com o Hercílio Luz e vai decidir a classificação na última rodada

Alvinegro saiu atrás do placar, mas foi buscar o resultado no segundo tempo com gol do atacante Nicolas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense ficou no empate com o líder Hercílio Luz por 1 a 1 no estádio Orlando Scarpelli na noite deste domingo (5) e vai decidir a classificação para o mata-mata do Campeonato Catarinense apenas na rodada final no próximo fim de semana.

 

Kaike, em cobrança de falta com falha de Thiago Gonçalves, abriu o placar no primeiro tempo, e Nicolas foi buscar o empate na segunda etapa.

 

Com o resultado, o Furacão chega aos mesmos 12 pontos de Barra e Joinville, oitavo e nono colocados respectivamente, porém, leva vantagem nos critérios de desempate.

 

Com isso, o Alvinegro vai precisar vencer o Brusque fora de casa no próximo sábado (11) para não depender de outros resultados para avançar de fase.

 

O jogo

 

O Figueirense fez um primeiro tempo de pouca inspiração no estádio Orlando Scarpelli e viu a impaciência do torcedor crescer durante os 45 minutos iniciais.

 

Líder da competição, o Hercílio Luz teve maior posse de bola e chegou ao gol em cobrança de falta. Kaike finalizou de muito longe e contou com falha feia do goleiro Thiago Gonçalves para abrir o placar.

 

Pelo lado Alvinegro, a melhor chance foi com Gustavo França finalizando da entrada da grande área para boa defesa de Fernando Castro.

 

O apito final da primeira etapa foi marcado por vaias e protestos vindos da arquibancada, especialmente direcionados ao técnico Cristóvão Borges.

 

Segundo tempo

 

Insatisfeito com o rendimento do time na primeira etapa, o comandante alvinegro fez logo duas mexidas no intervalo. Entraram Matheus Claudino e Guilherme Pato nas vagas de Peixoto e Lucas Campos.

 

As mudanças deram uma ânimo novo ao Figueirense. A equipe cresceu na partida e passou a pressionar o Hercílio Luz. Após uma série de escanteios, Nicolas completou cruzamento de Gustavo França e deixou tudo igual aos seis minutos.

 

O Figueirense cresceu na partida com o gol e teve boas chances para fazer o segundo em arremates de Elias e Matheus Claudino de fora da grande área.

 

Com o passar do tempo, a ansiedade da equipe, e também dos torcedores, foi crescendo. O time seguia tentando criar as jogadas pelos lados do campo, porém, pecava no passe final.

 

O apito final do árbitro foi marcado por novos protestos dos mais de cinco mil torcedores presentes no Orlando Scarpelli.

 

Próxima parada

 

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Figueirense enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer. Já o Hercílio Luz recebe o Camboriú. As duas partidas começam às 16h30.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense 1×1 Hercílio Luz – 10ª rodada do Campeonato Catarinense

 

FIGUEIRENSE: Thiago Gonçalves; Elias (Welisson), Maurício, Otávio Gut e William Matheus (Raphinha); Peixoto (Matheus Claudino), Robson Alemão, Gustavo França e Lucas Campos (Guilherme Pato); Nicolas e Bruno Paraíba (Jefferson). Técnico: Cristóvão Borges

 

HERCÍLIO LUZ: Fernando Castro; Raynan (Lucas Vital), Wallace, Rafael Lima e Kaike (Willian Rocha); Igor Silva, Davi Lopes (Jonathan Cabeça) e Renan Bressan; De Paula (Leozinho), Giovani e Anderson Ligeiro. Técnico: Raul Cabral

 

Gols: Kaike (HER/28’1T); Nicolas (FIG/6’2T)

 

Cartões amarelos: Peixoto (FIG), Maurício (FIG); Raynan (HER), Kaike (HER), Davi Lopes (HER), Willian Rocha (HER)

 

Público: 5.486 torcedores

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

 

Fonte: ND+
Justen Celulares