Rui Car
04/06/2022 09h42

Figueirense enfrenta o Ypiranga no RS podendo assumir liderança da Série C

Alvinegro pode consolidar o seu melhor momento nos últimos dois anos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Figueirense

Foto: Divulgação / Figueirense

Delta Ativa

Figueirense está em Erechim (RS) para o duelo diante do Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa. A partida está marcada para as 11h deste sábado (04) e será válida pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Embalado pelo seu melhor momento no ano, o time de Júnior Rocha está prestes a fazer mais que isso, em caso de vitória: emendar sua quarta vitória seguida e alcançar a liderança, mesmo que momentânea, da 1ª fase da competição.

 

O pacote, é importante reiterar, só será entregue em caso de vitória. Em nome disso o Furacão do Estreito está em Erechim desde a tarde da última quinta, depois que se deslocou de ônibus em percurso de cerca de oito horas de duração.

 

Neste sexta-feira, devido ao mau tempo que assola toda região Sul do País, o grupo de jogadores trabalhou em uma quadra coberta de piso society.

 

Conforme repassado pela assessoria do clube, os atletas realizaram uma atividade de alongamento e movimentação, antes de terminar com um rachão.

 

Prováveis escalações

 

Com o retorno de três atletas que cumpriram suspensão diante do Ferroviário-CE, o técnico Júnior Rocha mantém o mistério no comando do ataque entre Gustavo Henrique e Gustavo Ramos – o último, autor do gol da vitória diante do time cearense.

 

Júnior Rocha deve mandar o Figueirense com: Wilson; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário; Serginho, Oberdan e Jhon Cley; Rodrigo Bassani, Gustavo Ramos (Gustavo Henrique) e Andrew.

 

Já o Ypiranga rompeu uma sequência de seis jogos. A quebra veio de maneira contundente: derrota para o Altos, no Piauí (PI), pelo placar de 3 a 0. Para o jogo o técnico Luizinho Vieira não terá Gustavo Beleá. Ele está suspenso pois foi expulso no último confronto.

 

O Ypiranga deve ir com: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão e Vitinho; Lorran, Michel Renner, Felipe Tontini e Cesinha; Hugo Almeida e John Lennon.

 

Onde assistir

 

A partida será transmitida pela TV NSports, via sistema pay per view. A rádio Figueirense também transmite a partida.

 

FICHA TÉCNICA

 

Ypiranga: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão e Vitinho; Lorran, Michel Renner, Felipe Tontini e Cesinha; Hugo Almeida e John Lennon. Técnico: Luizinho Vieira.

 

Figueirense: Wilson; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário; Serginho, Oberdan e Jhon Cley; Rodrigo Bassani, Gustavo Ramos (Gustavo Henrique) e Andrew. Técnico: Júnior Rocha.

 

Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Data: 03/06/22. Hora: 11h.

 

Arbitragem: André Rodrigo Rocha (RR) apita o jogo, auxiliado por Fábio Pereira (RR) e Cipriano da Silva Sousa (RR).

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios