Rui Car
16/02/2023 09h08

Figueirense espanta a má fase, faz melhor jogo do ano e goleia o Barra

Pressionado pela necessidade do resultado, Alvinegro teve atuação segura diante de um adversário considerado duro

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Figueirense

Foto: Divulgação / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense se reencontrou com a vitória na noite desta quarta-feira (15), na abertura da 8ª rodada do Campeonato Catarinense. Com uma atuação segura, o Furacão do Estreito voltou a vencer e deu importante ‘pulo’ rumo ao grupo que busca classificação à próxima fase.

 

Com a melhor atuação da temporada, o time de Cristóvão Borges aplicou 4 a 0, ao natural, sobre o time do Barra, comandando por Hemerson Maria.

 

História do jogo

 

O Figueirense foi para o encontro diante do Barra, de Hemerson Maria, muito pressionado. Não só pela tabela de classificação, mas pelo seu torcedor que, com razão, vê esse começo de temporada com preocupação.

 

Depois de duas derrotas nas últimas três rodadas, o Figueirense voltou a falar acerca da necessidade de reforços e de mais trabalho.

 
 

Se por um lado os reforços ainda não chegaram – ao menos de maneira oficial – em campo o fruto do trabalho foi refletido em quase meio time mudado para o duelo diante do Barra: cinco mudanças.

 

Placar aberto

 

Vencer ou vencer. Não havia outro resultado possível para o Figueirense, nesta noite abafada e um pouco molhada, em Florianópolis. Não no que diz respeito ao ânimo e a confiança do seu mais que desconfiado torcedor.

 

Grande prova dessa necessidade foi a alteração de cinco peças em comparação a equipe que perdeu do Camboriú, na rodada anterior.

 

A mudança, ao menos em números, logo surtiu efeito: gol de Nicolas, em cobrança ensaiada de escanteio aos 26′ de jogo. O Figueirense, antes disso, já tinha acertado o travessão do Barra em finalização de Lucas Campos.

 

Segundo tempo abriu a porteira

 

A descida para o intervalo em condições de vantagem, fez ainda melhor para o time de Cristóvão Borges. Com uma atuação mais solta, principalmente com a vantagem no placar, a construção da goleada foi questão de tempo.

 

Apesar de, eventualmente, assustar o Figueirense, o Barra cedia muitos espaços. Ao contrário do que prega a filosofia do manezinho Hemerson Maria, o time de Balneário Camboriú se mostrou bem espaçado em campo.

 

O Figueirense, sem ter nada a ver com isso, ampliou o placar logo em seguida: Gustavo França fez jogada e rolou para Lucas Campos, sozinho, empurrar para a rede.

 

Jeferson e Renan Bernabé, já na reta final de partida, conseguiram marcar e recuperar importante saldo para o Figueirense. Final de partida para a festa de pouco mais de 2 mil torcedores molhados com a chuva que caiu sobre a região continental de Florianópolis. Chuva também do alívio dos torcedores alvinegros.

 

Próxima parada

 

O Figueirense volta ao Campeonato Catarinense em dez dias, diante do Criciúma, em jogo duro no estádio Heriberto Hülse. O duelo está agendado para o sábado, a partir das 16h30.

 

O Barra joga no mesmo dia, mas um pouco mais tarde: recebe o Marcílio Dias, em Itajaí, na condição de mandante. O jogo está agendado para às 19h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense: Thiago; Elias, Maurício, Gutt e William Matheus (Raphinha); Robson Alemão, Peixoto (Welisson) e Gustavo França; Nicolas (Jeferson), Lucas Campos (Matheus Claudino) e Bruno Paraíba (Bernabé). Técnico: Cristóvão Borges.

 

Barra: Ewerton; Muriel, Lucas Oliveira, Thiago Sales e Salomão (Ramon); Natan, Roldan (Bruno Branco), Felipe Baiano (Silas) e Marquinho; Hugo Almeida (Adilson Bahia) e Gabriel Henrique (Anderson). Técnico: Hemerson Maria.

 

Gols: Nicolas (26/1T), Lucas Campos (6/2T), Jeferson (35/2T), Renan (40/2T)

 

Cartões amarelos: Gustavo Salomão (BAR)

 

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Thiaggo Americano Labbes e Alexandre Palamar.

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 14/02/23

 

Público Total: 2.652 para uma renda de R$ 52.156,00

 

 
Fonte: ND+
Justen Celulares