Rui Car
22/08/2022 10h32

Figueirense estreia com derrota para o ABC na segunda fase da Série C

Furacão sofreu dois gols ainda no primeiro tempo e não conseguiu reverter a vantagem na segunda etapa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: John Léo / Figueirense

Foto: John Léo / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense estreou com derrota na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Furacão foi superado pelo ABC-RN, no estádio Frasqueirão, por 2 a 1.

 

Erick Varão e Henan marcaram para a equipe da casa na primeira etapa e Wilson, de pênalti, diminuiu para os catarinenses no segundo tempo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

 

O jogo

 

O ABC-RN foi melhor no primeiro tempo e, embalado pelo atacante Fábio Lima, que deu muito trabalho a Zé Mário pelo lado direito, criou três chances claras de gol, convertendo em duas.

 

Apesar desse maior domínio da equipe da casa, quem ameaçou primeiro foi o Figueirense. Aos 15′, Oberdan bateu escanteio pela direita, Kadu desviou de cabeça, a bola encobriu o goleiro Matheus Nogueira, mas Wallyson, em cima da linha, salvou o ABC.

 

A resposta veio aos 20′. Fábio Lima recebeu pela direita, cruzou, Henan cabeceou livre e Wilson, com a coxa, conseguiu evitar o gol.

 

E foi também no jogo aéreo que a equipe de Natal conseguiu sair na frente. Após lateral cobrado na grande área, Henan desviou e Erick Varão cabeceou no canto de Wilson para abrir o placar.

 

O segundo não demorou a sair. Fábio Lima foi acionado em velocidade pela direita, passou por Maurício e cruzou para Henan ampliar e proporcionar a famosa “lei do ex” no Frasqueirão.

 

Segundo tempo

 

O Figueirense voltou melhor para o segundo tempo, tendo mais a bola e não oferecendo contra-ataques ao ABC. Logo aos 7′, Zé Mário cruzou e Andrew acabou cabeceando para fora.

 

Aos 15′, Jean Silva aproveitou vacilo de Marcos Vinícius, roubou a bola e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Wilson cobrou com categoria para diminuir e recolocar o Figueirense no jogo.

 

A equipe catarinense ainda perdeu uma chance inacreditável de empatar aos 35′. Jean Silva fez grande jogada pelo lado esquerdo, cruzou e Andrew, completamente livre na segunda trave, cabeceou para fora.

 

Próxima parada

 

O Figueirense volta a campo no próximo domingo (28), quando recebe o Vitória-BA no estádio Orlando Scarpelli. Já o ABC entra em campo um dia antes, quando visita o Paysandu.

 

FICHA TÉCNICA:

 

ABC 2×1 Figueirense – 1ª rodada da segunda fase da Série C

 

ABC: Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Ícaro, Richardson e Felipinho; Wellington Reis (Guilherme Nunes), Erick Varão e Garré (Gustavo França); Fábio Lima (Calyson), Wallyson (Lucas Douglas) e Henan (Eron). Técnico: Fernando Marchiori

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel, Kadu, Maurício e Zé Mário; Moacir, Oberdan (Robinho) e Rodrigo Bassani; Andrew (Gustavo Ramos), Tito (Gustavo Henrique) e Jean Silva (Paolo). Técnico: Júnior Rocha

 

Gols: Erick Varão (ABC) aos 26 minutos do 1º tempo, Henan (ABC) aos 33 minutos do 1º tempo e Wilson (FIG) aos 18 minutos do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Wellington Reis (ABC), Wallyson (ABC), Guilherme Nunes (ABC); Oberdan (FIG) e Zé Mário (FIG)

 
 
Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios