Rui Car
04/05/2023 15h20

Figueirense estreia nesta quinta-feira na Série C do Campeonato Brasileiro

Alvinegro vai ao Piauí enfrentar o Altos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: FFC / FFC TV / Divulgação

Foto: FFC / FFC TV / Divulgação

Delta Ativa

Vai começar mais uma edição de Série C para o Figueirense. Com o sentimento de que pode ser a última de sua história, o Furacão do Estreito  início à sua caminhada nesta quinta-feira (4), diante do Altos, no Piauí, a partir das 21h30.

 

Atolado em seu terceiro ano seguido na terceira divisão do futebol brasileiro, o Furacão abre sua participação na competição que serve para, nada mais do que acessar à Série B.

 

Com um início de ano preocupante em diferentes aspectos, o Figueirense vai para o campeonato com sua esperança renovada depois que anunciou um patrocínio master e viu a voz de ídolos como Wilson, assegurar muito trabalho, confiança e ansiedade para tentar voltar à Série B.

 

Além do retorno do goleiro titular e melhor jogador do elenco, o Figueirense aposta no trabalho de Roberto Fonseca, além de peças pontuais que foram anunciadas – além de outras que ainda deverão ser – nos próximos dias.

 

Juntamente desse movimento dentro de campo o clube conta com a fanática torcida alvinegra que, mais uma vez, deverá e poderá ser decisiva para que o clube conquiste o objetivo de voltar à Série B e, finalmente, flertar com o retorno entre os grandes do futebol brasileiro.

 

Altos

 

Associação Atlética Altos, do Piauí, vai fazer 10 anos de vida e, em 2023, disputou o campeonato piauiense onde caiu nas semifinais, derrota para o Ferroviário. O ainda jovem clube manda seus jogos no estádio estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

 

Pela Copa do Nordeste a equipe não superou a primeira pré-eliminatória, onde caiu para o Jacuipense. Até aqui, na temporada, foram 17 jogos, 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. O aproveitamento é 54%.

 

O técnico é Jerson Testoni, que teve passagem histórica no Brusque, e foi anunciado para a disputa da Série C, na vaga de Fernando Tonet. O time do Altos deve ir a campo com: Lucas Ferreira; Raul Cardoso, Diogo Henrique, Lucas Souza, Marcelo Sousa e Vinícius Paiva; Dieguinho, William Fazendinha e Lucas Bessa; Yan Phillipe e Mikael.

 

Figueirense

 

O time do Figueirense deve estrear com algumas novidades em seu time titular, principalmente, se comparado ao último que entrou em campo, em Tubarão, onde foi eliminado nas quartas de final do estadual para o Hercílio Luz.

 

O técnico Roberto Fonseca, um dos estreantes da noite, deve mandar um time já com os reforços contratados nesse meio tempo -exceto Gabriel Conceição, que ainda não tem condições legais de jogo.

 

O Furacão do Estreito pode ir a campo com: Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e Willian Matheus; Róbson Alemão, Gledson e Cesinha; Gustavo França, Bruno General e Guilherme Pato (Andrew).

 

Onde acompanhar

 

O duelo terá transmissão via pay per view Nosso Futebol, além da transmissão via Dazn. A rádio Jovem Pan News também acompanha a partida, a partir das 21h.

 

Regulamento

 

São 20 clubes participantes e o regulamento indica confronto todos contra todos em turno único. Os oito primeiros se classificam para dois quadrangulares finais. Os dois primeiros de cada quadrangular garantem vaga na Série B de 2024.

 

FICHA TÉCNICA

 

Altos: Lucas Ferreira; Raul Cardoso, Diogo Henrique, Lucas Souza, Marcelo Sousa e Vinícius Paiva; Dieguinho, William Fazendinha e Lucas Bessa; Yan Phillipe e Mikael. Técnico: Jerson Testoni.

 

Figueirense: Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e Willian Matheus; Róbson Alemão, Gledson e Cesinha; Gustavo França, Bruno General e Guilherme Pato (Andrew). Técnico: Roberto Fonseca.

 

Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM); auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA/AM) e Uescley Regison Pereira dos Santos (AM).

 

Local:  estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Data: 04/05/23. Hora: 21h30.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares