Rui Car
18/04/2022 09h15 - Atualizado em 18/04/2022 09h16

Figueirense faz primeiro jogo no Scarpelli pela Série C contra o Altos-PI

Partida marcará também o reencontro da torcida com o goleiro Wilson em casa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Figueirense fará o seu primeiro jogo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela Série C nesta segunda-feira (18), às 20h, contra o Altos-PI. Além do fator casa contribuir na busca pela vitória, o jogo também marcara o retorno de Wilson com a torcida do Alvinegro após 10 anos.

 

O lateral-direito Muriel também ressaltou como a partida é importante para o Alvinegro durante a jornada em busca do retorno para a Série B.

 

Vencer na próxima segunda é essencial. Trouxemos um ponto importante do Rio de Janeiro e agora precisamos cumprir a nossa obrigação dentro de casa. Será muito complicado, eles vêm de derrota, pressionados, mas teremos que fazer valer nossa força”, disse.

 

O lateral, que foi titular durante o empate com o Volta Redonda, também avaliou o equilíbrio e as dificuldades dentro da Série C.

 

A competição é muito difícil. Conta com o Vitória, que tem muita tradição, clubes do interior paulista, sempre fortes, e a dupla do Pará. Além deles, ABC, Brasil-RS e Confiança, que estiveram na Série B recentemente, e o Ypiranga que conheço bem a força. Não se alcança o objetivo do acesso para a Série B sem respeitar muito este campeonato. Este é o segredo”, completou.

 

Para o confronto, o técnico Júnior Rocha não contará com o atacante Andrew, que se recupera de uma lesão na coxa direita, o volante Clayton e com o lateral Zé Márcio que estão em fase final de transição entre o departamento médico e o campo.

 

Além disso, o atacante Nandinho sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita durante a partida contra o Volta Redonda e também ficará de fora.

 

Por outro lado, o zagueiro Kadu, o meia Rodrigo Bassani e o atacante Gustavo Ramos são as novidades para o jogo desta segunda-feira.

 

Relacionados do Figueirense para o jogo contra o Altos-PI – Foto: Figueirense/Divulgação/ND

 

Pelo lado do Altos-PI, Jerry deve pintar como novidade após estar regularizado e veio para Florianópolis com o restante do elenco.

 

No entanto, o técnico Agnaldo Liz não contará com o goleiro Andrey, o lateral Júlio, os volantes Netinho, Alexandre Pinho e Marconi e com o atacante Betinho. Todos estão fora por conta de lesão.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense:Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Mário Henrique; Serginho, Oberdan, Léo Artur; Jhon Cley, Gustavo Ramos e Marlyson. Técnico: Júnior Rocha.

 

Altos-PI: Marcelo; Bruno Leite, Lucas de Carmo, Vincius Leandro e Dieyson; Marconi Ribeiro Souza, Souza Tibiri e Dieguinho; Elelton, Danilo Bala e Manoel Ribeiro. Técnico: Agnaldo Liz.

 

Arbitragem: O responsável por apitar o jogo será Rodrigo da Fonseca Silva (MT). Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT) serão os auxiliares.

 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).

 

Data e horário: Segunda-feira (18), às 20h.

 

*Com informações do Estadão Conteúdo

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios