Rui Car
09/05/2022 13h59

Figueirense fica apenas no empate com o lanterna Atlético-CE na Série C

Furacão do Estreito saiu atrás do placar, mas buscou o empate no segundo tempo

Assistência Familiar Alto Vale
 Foto: John Leokj / Figueirense

Foto: John Leokj / Figueirense

Delta Ativa

Figueirense ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-CE, atual lanterna da Série C, na tarde deste domingo (08), em Horizonte (CE).

 

Com bola rolando, o Furacão do Estreito tentava achar espaço no campo de ataque enquanto o Atlético buscava lançamentos longos e jogadas de bola parada.

 

O primeiro lance de gol veio apenas nos 18 minutos, quando Leo Artur bateu falta pela esquerda e Luis Fernando cabeceou forte, mas a bola subiu demais. O Furacão seguiu melhor, mas com dificuldades para finalizar.

 

Aos 38 minutos, Maurício derrubou Ceará na área e a arbitragem anotou pênalti. Iury Tanque bateu no canto direito do goleiro Wilson e abriu o placar para o Atlético-CE .

 

Já aos 44 minutos, Muriel cobrou falta pela direita e Serginho cabeceou, mas o goleiro Carlão fez a defesa.

 

O Figueirense voltou sem modificações para o segundo tempo, enquanto o Atlético-CE promoveu as entradas de Vitinho e Dim, nos lugares de Marcelinho e Guto.

 

Logo no 1º minuto, Iury Tanque teve boa chance, mas acabou chutando longe do gol. Aos 5 minutos, após boa jogada pela esquerda, Zé Mário cruzou na área e Marlyson desviou de cabeça para empatar o jogo.

 

Aos 11 minutos, após boa jogada pela direita, Ceará chutou de primeira e a bola passou raspando a meta defendida por Wilson. Aos 25 minutos, após cruzamento de Jhon Cley pela direita, a bola sobrou para Luizinho, que bateu para o gol, mas sem força.

 

Aos 33 minutos, Luizinho escapou em velocidade pela esquerda e tocou para trás, Léo Artur dominou e bateu, mas sem direção.

 

Após cobrança de falta que explodiu na barreira, Yan Costa chutou forte da entrada da área e Wilson fez linda defesa, desviando para escanteio aos 33 minutos da segunda etapa. Já próximo do fim do jogo, Oberdan teve a chance da virada ao chutar colocado, mas o goleiro Carlão fez a defesa.

 

O Figueirense agora soma seis pontos em cinco jogos pela Série C. Enquanto isso, o Atlético-CE conquistou o primeiro ponto na competição, mas segue na lanterna.

 

O próximo confronto do Figueirense será contra o Aparecidense no domingo (15), às 11h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Enquanto isso, o Atlético-CE enfrenta o Altos-PI no sábado (14), às 15h, no estádio Lindolfinho, em Teresina (PI).

 

FICHA TÉCNICA:

 

Atlético-CE: Carlão; Leilon, Ryan (Rodrigo Barreto), Caio Acaraú, Zé Carlos; Lucas Bessa (Matheus Maranguape), Guto (Dim), Marcelinho (Vitinho); Vanderlan (Yan Costa), Ceará e Iury Tanque. Técnico: Roberto Carlos.

 

Figueirense: Wilson; Muriel (Natan Masiero), Maurício, Luis Fernando e Zé Mário; Serginho (Uesley Gaúcho), Oberdan e Leo Artur; Rodrigo Bassani (Jhon Cley), Andrew (Luizinho) e Marlyson (Gustavo Henrique). Técnico: Júnior Rocha.

 

Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM) foi o responsável por apitar a partida. Marcos Santos Vieira (AM) e Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA-AM) foram os auxiliares.

 

Gols: Iury Tanque (39/1T) (Atlético-CE); Marlyson,(5/2T)(Figueirense).

 

Cartões amarelos: Muriel, Serginho, Alexandre Andreis-prep. Físico, Oberdan (Figueirense); Guto, Vitinho (Atlético-CE).

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios