Rui Car
31/01/2023 09h52

Figueirense “goleia” Avaí em retrospecto recente do clássico; relembre

Alvinegro venceu o Leão em três dos últimos dois confrontos entre as equipes; o que chama a atenção é o "placar agregado" dos duelos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O torcedor do Figueirense tem um motivo para ficar bastante otimista antes do clássico contra o Avaí. As equipes se enfrentam neste sábado (4) no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

 

Nos últimos cinco encontros entre os maiores rivais de Santa Catarina, o Furacão ganhou três e perdeu os outros dois. O que chama a atenção, no entanto, são os placares.

 

Sempre que o Alvinegro venceu o clássico de Florianópolis neste recorte, foi por, no mínimo, dois gols de diferença. O “placar agregado” dos últimos cinco jogos soma um 9 a 4 para o Figueirense.

 

Relembre os últimos cinco encontros:

 

Figueirense 4×1 Avaí – Campeonato Catarinense 2022

Avaí 1×3 Figueirense – Recopa Catarinense 2022

Avaí 1×0 Figueirense – Campeonato Catarinense 2021

Figueirense 2×0 Avaí – Série B do Campeonato Brasileiro 2020

Avaí 1×0 Figueirense – Série B do Campeonato Brasileiro 2020

 

Vale ressaltar que neste recorte não é “somado” o duelo entre os times na Copa Santa Catarina de 2021, uma vez que o Leão da Ilha jogou a competição com uma equipe sub-23.

 

Figueirense tem boas lembranças de 2022

 

É bem verdade que a temporada de 2022 passou longe de ser positiva para o Figueirense, uma vez que o time amargou ter que passar mais um ano na Série C do Campeonato Brasileiro e, de quebra, não conseguir o acesso por um “mísero” gol no último jogo.

 

No entanto, pensando apenas em clássico, o torcedor tem motivos de sobra para se “gabar” diante do rival. Nos dois duelos entre Figueirense e Avaí em 2022, o Alvinegro ganhou os dois, com direito a título na casa do rival e goleada no estádio Orlando Scarpelli.

 

O primeiro encontro entre as equipes no último ano abriu a temporada do futebol catarinense. Em duelo pela Recopa no estádio da Ressacada, o Furacão derrotou o Avaí por 3 a 1, de virada, com gols de Gustavo Índio e Oberdan (2x). Matheus Ribeiro descontou para o Leão.

 

Já no reencontro no Campeonato Catarinense, nova vitória alvinegra. Oberdan, Jhon Cley, Cortez (contra) e Clayton fizeram os gols da goleada por 4 a 1 no Orlando Scarpelli. Muriqui descontou para a equipe Azurra.

 

Novo encontro

 

Neste novo encontro, Avaí e Figueirense aquecem a rivalidade no que pode ser o único clássico de 2023, uma vez que as equipes estão em divisões diferentes do futebol brasileiro e um possível confronto no mata-mata ainda é incerto.

 

A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília) no estádio da Ressacada e o Arena ND+ traz a cobertura completa ao longo da semana.

 

 
Fonte: ND+
Anuncie Aqui