Rui Car
03/05/2022 15h26

Figueirense “iguala” 2021 e acende alerta após início ruim na Série C

Alvinegro tem em 2022 os mesmos 41,6% de aproveitamento

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Medeiros / @gustavooficialllll

Foto: Gustavo Medeiros / @gustavooficialllll

Delta Ativa

derrota para o Mirassol, em casa, no último domingo (1º), deixou o Figueirense com apenas uma vitória nos quatro primeiros jogos da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

A campanha do clube catarinense é a mesma feita no mesmo período na competição nacional em 2021. Sob o comando de Jorginho, o Furacão perdeu para o Novorizontino, empatou com Paraná e Mirassol e venceu o Oeste nos quatro primeiros jogos da Série C.

 

Em 2022, o clube estreou empatando com o Volta Redonda, venceu o Altos-PIempatou com o Floresta-CE e perdeu para o Mirassol, os mesmos 41,6% de aproveitamento do ano anterior.

 

O desempenho ruim acabou custando caro nas primeiras rodadas de 2021. A equipe melhorou na reta final, chegou a se aproximar do grupo de classificação, porém, acabou eliminada na primeira fase e amargou mais um ano na terceira divisão do futebol brasileiro.

 

Atualmente, o Figueirense ocupa a 13ª posição na tabela da Série C. Lembrando que apenas os oito primeiros avançam à próxima fase da competição.

 

O Furacão ainda terá pela frente outras 15 partidas para buscar uma vaga na segunda fase. Ao todo, serão oito dentro de casa e sete longe de Florianópolis.

 

Júnior Rocha lamenta atuação abaixo contra o Mirassol

 

Após a derrota de domingo, o técnico Júnior Rocha lamentou o jogo abaixo do Figueirense e admitiu que o clube fez uma partida ruim, especialmente no primeiro tempo.

 

Estivemos bem abaixo. Foi um jogo que a gente destoou das últimas participações. Fomos anêmicos. Não fomos competitivos, e eles foram muito superiores no primeiro tempo”, admitiu o técnico Júnior Rocha após a partida.

 

O Furacão inicia nesta terça-feira (03) a preparação para enfrentar o Atlético-CE pela competição nacional no próximo domingo (8). O duelo é válido pela quinta rodada.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios