Em jogo morno (quase frio), Altos e Figueirense não saíram do zero na estreia das equipes na Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (4).
A partida, que marcou a estreia do técnico Roberto Fonseca pelo Furacão, pelo pouquíssimos lances de perigo e reclamação da equipe de Florianópolis por um pênalti não marcado em Andrew já na segunda etapa.
O jogo
Altos e Figueirense fizeram um primeiro tempo de poucas inspiração no “irregular” gramado do estádio Lindolfo Monteiro. A equipe da casa teve mais a bola e finalizou mais, ainda que sem grande perigo.
As melhores chances do Altos vieram com Dieguinho e Manoel. O Furacão terminou a primeira etapa com uma única finalização. A chance até foi boa, mas a cabeçada de Bruno General acabou travada pela zaga.
Segundo tempo
O jogo seguiu no mesmo “modelo” na segunda etapa, porém, com o passar do tempo acabou perdendo intensidade. Altos seguia tendo a bola, enquanto o Figueirense tentava sair apenas “na boa”.
E se faltaram lances de gols, a polêmica esteve no ar. Aos 25 minutos da segunda etapa, Andrew antecipou Vinicius Paiva e acabou derrubado dentro da área pelo lateral do Altos.
O jogador e o banco inteiro do Furacão pediram pênalti. No entanto, a arbitragem apenas mandou o jogo seguir.
O Figueirense chegou a tomar um susto, e tanto, no último lance da partida, mas Fumaça, já dentro da área, finalizou para fora.
Confusão de uniformes
Uma confusão entre os uniformes de Altos e Figueirense fez com que a equipe catarinense tive que trocar de camisa na beira de campo antes de a bola rolar.
Os jogadores das duas equipes se perfilaram para a execucação do Hino Nacional Brasileiro, no entanto, a semelhança das camisetas chamou a atenção.

Foto: John Leo / Figueirense
Em função da semelhança, os jogadores do Alvinegro precisaram “trocar de roupa” na beira do gramado antes de a bola rolar, em mais uma das peculiaridades que a Série C do Brasileirão nos proporciona.
Próxima parada
O Figueirense volta a campo na próxima segunda-feira (8), quando recebe o Paysandu no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia, o Altos visita o Confiança-SE.
FICHA TÉCNICA:
Altos-PI 0x0 Figueirense – 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
ALTOS: Rafael; Victor Guilherme, Marcelo, Vavá e Vinicius Paiva (Peu); Valderrama (Joelson); Bessa (Gabriel Pires), Dieguinho (Willian Fazendinha), Fumaça e Elielton (Du Santos); Manoel. Técnico: Jerson Testoni
FIGUEIRENSE: Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e William Matheus; Robson Alemão (Peixoto), Gledson (Eduardo Rosado) e Cesinha (Léo Artur); Gustavo França (Guilherme Pato), Bruno General e Andrey (Andrew). Técnico: Roberto Fonseca
Cartões amarelos: Valderrama (ALT), Gabriel Pires (ALT)
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Fonte: ND+