Rui Car
12/09/2022 10h25

Figueirense perde o jogo e “ressuscita” o Paysandu na Série C

Time do Pará, de quase eliminado, está de volta à disputa por uma vaga na Série B

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Silvio Garrido / Paysandu

Foto: Silvio Garrido / Paysandu

Delta Ativa

Um Figueirense irreconhecível entrou em campo no começo da noite deste domingo (11), diante do Paysandu, e perdeu por 1 a 0. Além de ver um concorrente “renascer” na competição, o time de Júnior Rocha perdeu a chance de assumiu a liderança isolada da chave.

 

O encontro válido pelo returno do quadrangular final da Série C, em Belém (PA). O jogo está agendado para às 17h e tem pesos opostos para as equipes.

 

Com o resultado o Paysandu soma os primeiros três pontos na competição e renasce na classificação do Grupo C. O Papão visita o ABC, em Natal (RN), onde mais uma vez vai precisar vencer.

 

O Figueirense ficou com a vice-liderança com os mesmos seis pontos, dois atrás do líder e invicto ABC. O Vitória é o 3º com quatro pontos.

 

Jogo

 

Como era de se esperar o Paysandu tomou conta das ações da partida. Com o empate registrado entre ABC e Vitória, no sábado, só a vitória poderia dar ao Paysandu a esperança de se manter na briga.

 

Essa necessidade empurrou o time da casa, embalado pelo seu torcedor, para dentro do campo do Figueirense. Sem pressa e com dificuldade para contra-atacar, o time de Júnior Rocha praticamente viu o Bicolor acumular chance.

 

Quem brilhou foi o craque e capitão do Figueirense que, com ao menos duas intervenções, segurou o empate nos primeiros 45 minutos. Veja uma das defesas do goleirão do alvinegro.

 

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa o Figueirense começou melhor, com mais retenção de bola e, consequentemente, mais posse. O time de Júnior Rocha voltou visivelmente ligado nessa necessidade de cuidar mais da esfera, ao contrário do primeiro tempo.

 

O Paysandu, aos poucos, foi reimprimindo o ritmo da primeira etapa onde, dessa vez, foi contemplado com o gol.

 

Cruzamento do lado direito onde Danrlei, centroavante, ganhou de Fernando pelo alto e testou para rede de Wilson. A bola triscou na trave, mas morreu na rede.

 

 

O técnico Júnior Rocha mandou suas peças para tentar empatar, mas o jogo ficou ‘atado’, principalmente pela (não) vontade do time da casa de fazer o duelo andar.

 

Nada mudou e fica tudo para a próxima semana no Grupo C da Série C.

 

Próxima parada

 

O Figueirense segue sua excursão longe de Santa Catarina na região Nordeste do Brasil, onde encara o Vitória no estádio Barradão.

 

Já o Paysandu visita o ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN) em jogo agendado para o próximo sábado (17).

 

FICHA TÉCNICA

 

Paysandu: Thiago Coelho; Leandro Silva (Gabriel), Genílson, Naylhor e Wesley (Jean Henrique); Mikael (Patrick Brey), João Vieira e Marlon; José Aldo (Serginho), Robinho e Marcelinho (Danrlei). Técnico: Márcio Fernandes.

 

Figueirense: Wilson; Muriel (Nathan Masiero), Fernando, Kadu e Zé Mário; Moacir (Robinho), Oberdan e Léo Artur; Andrew (Jhon Cley), Tito (Gustavo Henrique) e Jean Silva (Gustavo Ramos). Técnico: Júnior Rocha.

 

Gols: Danrlei (6/2T)

 

Cartões amarelos: Genílson, Mikael (PAY); WIlson, Nathan Masiero (FIG)

 

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR); auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR) e João Machado Bischiliari (PR). O VAR estará aos cuidados de: Márcio Henrique de Góis (SP).

 

Local: estádio da Curuzu, em Belém (PA). Data:  11/09/22

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios