Rui Car
13/03/2023 10h21

Figueirense perde para o Brusque, mas segue vivo no Campeonato Catarinense

Derrota do JEC para o Concórdia mantém o Furacão do Estreito na briga pelo título do Estadual

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

O Figueirense perdeu para o Brusque por 3 a 2 na tarde deste sábado (11), no Estádio Augusto Bauer, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Catarinense. O Furacão do Estreitou ficou perto da eliminação, mas o cenário mudou nos minutos finais com a vitória do Concórdia contra o JEC.

 

O JOGO

 

O Brusque levou perigo para o gol defendido por Gasparotto já com um minuto de jogo. Na ocasião, Alex Ruan recebeu pelo lado esquerdo do ataque e finalizou, mas o arqueiro do Figueirense apareceu para desviar a bola para escanteio.

 

Tentando abafar o Marreco, o Furacão do Estreito tinha suas melhores investidas através dos escanteios, sendo quatro apenas nos 45 minutos iniciais. Porém, pecava nas conclusões.

 

No entanto, o Brusque permaneceu achando os caminhos na defesa do adversário, especialmente pelo lado esquerdo do ataque.

 

Foi exatamente na investida pela lateral esquerda ofensiva que Thiago Alagoano tocou para Everton Bala finalizar na saída de Gasparotto aos 10 minutos do primeiro tempo.

 

Precisando pontuar para não ser eliminado do Campeonato Catarinense, o Figueirense tentou pressionar os donos da casa, mas a bola parava na linha defensiva do Brusque.

 

Enquanto o Furacão do Estreito apresentava dificuldades de levar perigo ao gol adversário, o Brusque, mais uma vez, achou espaço pelo lado esquerdo ofensivo e Guilher Queiroz ampliou o marcador após driblar Otávio Gut e finalizar no gol aos 19 do primeiro tempo.

 

Uma das poucas chances claras de gol do Figueirense veio aos 30 minutos de jogo. Após cruzamento na área, Bruno Paraíba cabeceou, mas a bola foi nas mãos de Matheus Nogueira.

 

Com o placar favorável, o Brusque diminuiu o ritmo e seguiu defendendo as investidas do Furacão do Estreito.

 

O segundo tempo iniciou exatamente igual ao primeiro. O Brusque foi quem levou perigo logo aos dois minutos com um chute potente de Thiago Alagoano pelo lado direito do ataque, mas que parou em Gasparotto.

 

Da mesma forma, o Quadricolor balançou as redes aos 10 minutos. Dessa vez, Diego Mathias acertou um belo chute de fora da área e marcou o terceiro.

 

O Figueirense chegou a diminuir aos 18 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Vinicius Nucci cruzou para a área e encontrou Bruno Paraíba que diminuiu para o Furacão do Estreito.

 

O que se encaminhava para um fim de jogo melancólico para o Figueirense mudou a partir da segunda metade da etapa final.

 

A equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges ainda conseguiu um pênalti aos 38 minutos, após Rodolfo Potiguar empurrar Elias. Andrew, que entrou ao longo do jogo, foi quem pegou a bola e converteu a cobrança.

 

Com a chance do empate, o Figueirense “ganhou um novo gás” e partiu para cima do Brusque. O Furacão do Estreito teve uma falta perigosa ainda pelo lado direito do ataque, mas Gustavo França cobrou na barreira.

 

Apesar da derrota, o Figueirense termina na 8ª colocação com 12 pontos conquistados. O Brusque fecha com 19 e na 3ª colocação do Campeonato Catarinense.

 

Com isso, o Furacão do Estreito enfrenta o Hercílio Luz e o Marreco recebe o Concórdia na próxima fase do Estadual.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque: Matheus Nogueira; Toty (Danilo Belão), Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo, João Pedro (Rodrigo) e Diego Mathias; Everton Bala, Thiago Alagoano e Guilherme Queiróz. Técnico: Luizinho Lopes.

 

Figueirense: Gasparotto; Elias, Maurício, Otávio Gut e Raphinha; Matheus Claudino, Robson Alemão e Gustavo França; Guilherme Pato (Jefferson), Nicolas (Peixoto) e Bruno Paraíba. Técnico: Cristóvão Borges.

 

Gols: Everton Bala (10/1T) e Guilherme Queiroz (19/2T);  Bruno Paraíba (18/2T) e Andrew (41/2T).

 

Cartões amarelo: Danilo Belão (BRU), Wallace (BRU), João Pedro (BRU) e Rodrigo (BRU); Guilherme Pato (FIG)

 

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA) foi o responsável por apitar a partida. Thiaggo Americano Labes (CBF) e Eder Alexandre (CBF) foram os auxiliares.

 

Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque.

 

Data e horário: Sábado (16h30)

 

Fonte: ND+
Justen Celulares