Rui Car
04/07/2022 14h44

Figueirense perde para o Vitória e chega ao 5º jogo seguido sem vencer na Série C

Furacão do Estreito joga muito mal em Salvador (BA) e pode deixar o G-8 ao longo da 13ª rodada da Série C

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Delta Ativa

Para acender o sinal de alerta! Em mais uma atuação ruim, o Figueirense perdeu para o Vitória por 2 a 0 em Salvador (BA) na noite deste sábado e amargou a quinta partida seguida sem vencer na Série C.

 

O Alvinegro vinha de oito jogos de invencibilidade, no entanto, havia empatado os últimos quatro jogos.

 

Com o resultado, o Furacão permanece em sétimo na tabela, porém, pode perder posições ao longo da rodada.

 

O jogo

 

O primeiro tempo foi de domínio total do Vitória no Barradão. Apático em campo, o Figueirense era facilmente envolvido pela equipe baiana e sofreu dois gols antes mesmo dos 25 minutos.

 

O primeiro gol baiano nasceu de um lambança na zaga Alvinegra logo aos seis minutos. O zagueiro Maurício tentou afastar a bola, mas acabou “espanando o taco” e Rafinha aproveitou o vacilo para tocar de cabeça para as redes.

 

O segundo não demorou a sair. Luidy recebeu na ponta direita, cortou para dentro e bateu forte de fora da área no canto de Wilson.

 

Sem forças para reagir, a equipe catarinense ainda viu o Vitória perder a chance de fazer o terceiro antes do intervalo. Dionísio recebeu lançamento da direita, cortou Maurício e bateu torto para a sorte do Alvinegro.

 

O técnico Júnior Rocha, insatisfeito com o rendimento da equipe, mexeu duas vezes no time antes mesmo do intervalo. Entraram o estreante Jean Silva e Léo Artur nas vagas de Gustavo Ramos e Bassani. Porém, o panorama pouco mudou.

 

Segundo tempo

 

O segundo tempo teve um padrão: o Figueirense com a bola, mas com pouquíssima inspiração para criar as jogadas, e o Vitória apostando em escapadas nos contra-ataques para tentar marcar o terceiro e matar de vez a partida.

 

Como boa notícia para o torcedor do Furacão ficou a estreia do atacante Jean Silva. O jogador foi muito participativo e um dos poucos pontos a se comemorar na noite deste sábado.

 

A equipe catarinense tentava chegar com cruzamentos na área, mas esbarrava na zaga do Leão e na má pontaria dos atacantes.

 

O Vitória ainda quase marcou o terceiro no fim com Roberto. Sanchez cruzou e o atacante baiano chegou livre na segunda trave, mas parou em grande defesa de Wilson.

 

Próxima partida

 

O Figueirense volta a campo no próximo sábado (09), quando recebe o Campinense no estádio Orlando Scarpelli. No dia seguinte o Vitória visita o São José (RS).

 

FICHA TÉCNICA:

 

Vitória 2×0 Figueirense – 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

 

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Guilherme Lazaroni (Sanchez); Léo Gomes (João Pedro), Dionísio e Eduardo; Luidy (Tréllez), Rodrigão (Roberto) e Rafinha (Alan Pedro). Técnico: João Burse

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel (Natan Masiero), Luís Fernando, Maurício e Mário Henrique; Uesley Gaúcho (Clayton), Oberdan e Bassani (Léo Artur); Gustavo Ramos (Jean Silva), Gustavo Henrique e Andrew (Paolo). Técnico: Júnior Rocha

 

Gols: Rafinha (VIT) aos 6 minutos do 1º tempo e Luidy (VIT) aos 22 minutos do 1º tempo

 

Cartões amarelos: Lucas Arcanjo (VIT), Rafinha; Oberdan (FIG), Léo Artur (FIG)

 
 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios