Rui Car
19/09/2022 09h43

Figueirense perde para o Vitória e se complica na briga pelo acesso

Alvinegro não depende mais das próprias forças para subir

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Rodrigo Polidoro / Mix Mídia

Foto: Rodrigo Polidoro / Mix Mídia

Delta Ativa

Complicou! O Figueirense perdeu para o Vitória-BA por 1 a 0 na tarde deste domingo (18) em Salvador (BA) e agora não depende apenas das próprias forças para subir à Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Trellez, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol da partida. O Rubro-Negro chega aos oito pontos na tabela, ultrapassando o próprio Furacão, que fica com seis.

 

A equipe catarinense chegou a ter um jogador a mais por mais de 30 minutos no segundo tempo, porém, não conseguiu furar a retranca rival.

 

Com o resultado também, não há mais chances de o Figueirense fazer uma possível final, uma vez que a distância para o ABC-RN, que é o líder do grupo, agora é de cinco pontos.

 

O jogo

 

Vitória e Figueirense fizeram um primeiro tempo equilibrado, com alternâncias de controle da partida para ambas as equipes em determinados momentos.

 

Os primeiros 20 minutos, especialmente, houve pouco futebol. Foram dados cinco cartões amarelos e o jogo andava pouco até então.

 

O Figueirense conseguiu criar sua primeira grande chance aos 25′. Após bola levantada na área Oberdan desviou e Tito bateu forte para Dalton fazer um milagre e salvar a equipe baiana.

 

O Vitória respondeu aos 33′. Rafinha recebeu na ponta esquerda com muita liberdade, bateu colocado, mas parou em Wilson.

 

O Furacão voltou a ameaçar com seu camisa nove. Após bate-rebate na grande área, Tito finalizou de canhota, mas a bola foi para fora.

 

A perda do gol custou caro. No minuto seguinte, Rafinha recebeu bola longa, Kadu escorregou, o atacante então driblou Muriel e só rolou para Trellez empurrar para as redes e explodir o Barradão.

 

O Figueirense sentiu o gol e não conseguiu mais ameaçar a meta rival até o fim da primeira etapa.

 

Segundo tempo

 

O Vitória iniciou o segundo tempo pressionando o Figueirense, especialmente pelo lados, com Rafinha e Luidy, que entrou na segunda etapa.

 

O segundo gol baiano parecia próximo, quando aos 14 minutos Sanchez foi expulso após acertar uma cotovelada em Natan Masiero.

 

Com um a mais, o Figueirense passou a ter a posse de bola e quase empatou com Gustavo Henrique, que entrou no intervalo na vaga do apagado Tito.

 

E foi com o camisa 18 que o Furacão quase empatou. Após bola levantada na área, Dalton saiu mal, Gustavo Henrique finalizou e Marco Antônio conseguiu cortar em cima da linha.

 

No entanto, após esse lance, o Furacão seguia tendo a bola, mas pouco ameaçava o gol rival. A equipe tentava jogadas pelos lados, buscando cruzamentos, mas não conseguia finalizar.

 

Próxima parada

 

O Figueirense volta a campo no próximo sábado (24), quando recebe o ABC-RN pela última rodada do quadrangular às 17h. No mesmo dia e horário, o Vitória visita o Paysandu.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Vitória 1×0 Figueirense – 5ª rodada do quadrangular da Série C

 

VITÓRIA: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio (João Pedro), Gabriel Honório (Luidy) e Eduardo (Ewerton Páscoa); Rafinha (Daniel Bolt) e Trellez (Dinei). Técnico: João Burse

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel (Natan Masiero), Kadu (Maurício), Fernando e Zé Mário; Moacir (Robinho), Oberdan e Léo Artur; Andrew (Jhon Cley), Tito (Gustavo Henrique) e Jean Silva. Técnico: Júnior Rocha

 

Gol: Trellez (VIT/36′ 1T)

 

Cartões amarelos: Alan Santos (VIT), Eduardo (VIT), Trellez (VIT); Oberdan (FIG), Léo Artur (FIG), Robinho (FIG), Jhon Cley (FIG), Zé Mário (FIG) e Tito (FIG)

 

Cartão vermelho: Sanchez (VIT)

 

Local: estádio do Barradão, em Salvador (BA)

 
 
Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares