Rui Car
15/11/2021 12h04

Figueirense pode voltar a levantar taça dentro de casa após dois anos

Alvinegro decide o título da Copa Santa Catarina no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense foi campeão da Recopa Catarinense em 2019 (Foto: Matheus Dias / FFC)

Figueirense foi campeão da Recopa Catarinense em 2019 (Foto: Matheus Dias / FFC)

Delta Ativa

Figueirense terá a oportunidade de voltar a celebrar um título diante do seu torcedor na próxima segunda-feira. O chance será contra o Juventus, de Jaraguá do Sul, no estádio Orlando Scarpelli, às 15h (de Brasília), pela Copa Santa Catarina.

 

última conquista do clube alvinegro foi em julho de 2019. Campeão estadual em 2018, o Figueira disputou a Recopa Catarinense no ano seguinte e levantar o troféu.

 

Sob o comando do técnico Hemerson Maria, a equipe venceu o Brusque por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Rafael Marques.

 

O Figueirense foi a campo com: Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques.

 

O campeão da Copa SC garante vaga na Copa do Brasil 2022. Além disso, ainda vai disputar a Recopa Catarinense diante do Avaí, atual campeão estadual.

 

Com o empate sem gols no jogo de ida, em Jaraguá, o Furacão se beneficia com nova igualdade no placar. Isso porque, fez melhor campanha que o adversário na primeira fase. Do outro lado, o Moleque Travesso precisa vencer para ficar com a taça.

Fonte: Globo Esporte SC
Justen Celulares