Rui Car
17/02/2023 10h29

Figueirense quebra jejum de sete meses após golear o Barra

Furacão do Estreito não vencia um jogo por quatro gols de diferença e sem a meta vazada desde o dia 9 de julho de 2022

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense derrotou o Barra na noite da última quarta-feira (15), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por 4 a 0 e quebrou um jejum que já durava sete meses.

 

Isso porque o Furacão do Estreito não vencia um jogo por quatro gols de diferença e sem a meta vazada desde o dia 9 de julho de 2022, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o Campinense-PB.

 

Na época, o Figueira interrompeu uma fase de cinco jogos sem vencer na Série C de 2022 e voltou para o G8, grupo dos oito primeiros que passavam para a próxima fase da competição.

 

Na ocasião, os responsáveis pelos gols da partida foram Rodrigo Bassani, Maurício, Uesley e Muriel.

 

Outra goleada que ficou marcada na última temporada aconteceu contra o Vitória-BA por 5 a 1, também pela Série C do Campeonato Brasileiro. 

 

Alemão (contra), Léo Artur, Wilson, Rodrigo Basani e Gustavo Henrique marcaram para o Furacão e Tréllez descontou para os visitantes.

 

Assim como na vitória diante do Campinense, a goleada da noite desta quarta serviu para espantar uma má-fase da equipe comandada por Cristóvão Borges, especialmente por conta do início de campeonato conturbado.

 

Com isso, o Furacão do Estreito subiu para a 4ª  colocação com 11 pontos conquistados em oito rodadas do Campeonato Catarinense.

 

O próximo confronto será contra o Criciúma, no sábado da próxima semana (25), às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares