Rui Car
09/08/2022 11h46

Figueirense segura o Botafogo-PB e carimba classificação na Série C

Furacão do Estreito marcou logo no início da partida e conseguiu segurar a pressão dos paraibanos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Delta Ativa

O Figueirense está classificado para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense empatou por 1 a 1 com o Botafogo-PB, fora de casa, na noite desta segunda-feira (08) e, com isso, não tem mais como deixar o G-8 da competição.

 

Jean Silva abriu o placar logo no início da primeira etapa e Iago Teles deixou tudo igual. O Belo depende apenas de si na última rodada para se juntar ao Furacão na segunda fase da Terceirona.

 

Agora, o Furacão volta a campo apenas no sábado (13) para “cumprir tabela” contra o ABC-RN no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

O jogo

 

Apesar do início bastante animado com dois gols nos primeiros 15 minutos, Botafogo-PB e Figueirense fizeram um primeiro tempo de muita transpiração e pouquíssimas emoções no Almeidão.

 

Em contra-ataque logo aos sete minutos, Oberdan acionou Jean Silva na profundidade e, cara a cara com o goleiro, o camisa 11 do Figueirense não desperdiçou: 1 a 0 Furacão.

 

No entanto, a vantagem catarinense durou pouco tempo. Aos 13′, Leilson levantou na área, a zaga afastou mal e Iago Teles, bem posicionado, bateu colocado no canto de Wilson para deixar tudo igual.

 

Após os dois gols a partida foi caindo de ritmo e as duas equipes apresentavam muitas dificuldades para furar o bloqueio rival. O Furacão ainda apostava em estocadas com Jean Silva e Gustavo Ramos em contragolpes, porém, não conseguia acertar os passes no último terço do campo.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa começou movimentada, com uma boa chance para cada lado. Aos quatro minutos, Esquerdinha recebeu na intermediária e mandou uma bomba dando um susto em Wilson.

 

No minuto seguinte, Jean Silva encontrou Gustavo Ramos cara a cara com Victor, porém, o atacante do Figueirense parou no goleiro do Belo.

 

Precisando da vitória para garantir a classificação já nesta segunda-feira, o Belo ensaiou uma pressão, porém, esbarrava na falta de criatividade do setor ofensivo e, aos poucos, a partida passou a ter a “mesma cara” que teve no primeiro tempo, com poucos lances de perigo.

 

Júnior Rocha chegou a promover as estreias de Moacir e Robinho, recém contratados pelo Furacão. Porém, o panorama pouco mudou.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Botafogo-PB 1×1 Figueirense – 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

 

BOTAFOGO-PB: Victor Golas; Bruno Ré, Leandro Camilo, Jonathan e Sávio; Ratinho, Nadson (Anderson Rosa), Esquerdinha (Kesley), Iago Teles (Rafael Barros) e Leilson; Adilson Bahia (Schumacher). Técnico: Itamar Schulle

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel (Moacir), Maurício, Kadu e Zé Mário (Mário Henrique); Oberdan, Rodrigo Bassani e Léo Artur (Robinho); Gustavo Ramos (Uesley Gaúcho), Tito (Nandinho) e Jean Silva. Técnico: Júnior Rocha

 

Gols: Jean Silva (FIG) aos 7 minutos do 1º tempo e Iago Teles (BOT) aos 13 minutos do 1º tempo

 

Cartões amarelos: Leilson (BOT), Schumacher e Iago Teles (BOT); Rodrigo Bassani (FIG), Zé Mário (FIG), Muriel (FIG), Wilson (FIG) e Oberdan (FIG)

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios