Rui Car
21/06/2021 11h35

Figueirense só empata com o Mirassol e segue fora do G4 na Série C

Figueirense saiu atrás no placar, com um gol com dois minutos de bola rolando; time melhorou e arrancou o empate, mas não conseguiu a virada

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense e Mirassol, 1 a 1, em Florianópolis, em jogo válido pela Série C (Foto: Patrick Floriani / FFC / Divulgação)

Figueirense e Mirassol, 1 a 1, em Florianópolis, em jogo válido pela Série C (Foto: Patrick Floriani / FFC / Divulgação)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Figueirense e Mirassol duelaram na tarde deste domingo (20), em Florianópolis, e ficaram no empate em 1 a 1. O jogo foi válido pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Com o empate o Furacão se manteve na 6ª posição, com cinco pontos em quatro jogos, fora da zona de classificação à próxima fase. O Mirassol, com sete, é o 4º.

 

História do jogo

 

A grande expectativa, ainda que os desempenhos estivessem nesse horizonte, era por conta da chuva que assolou a Grande Florianópolis – e o Estado – entre o sábado e o domingo.

 

O jogo do coirmão Avaí, válido pela Série B, precisou ser adiado devido ao volume de água que foi registrado. De acordo com o que foi repassado pela Defesa Civil de Florianópolis, mais de 190mm foram contabilizados em intervalo de 48h.

 

Apesar do dilúvio, o domingo foi marcado pela estabilidade do clima que se manteve e, dessa forma, colaborou para a realização do espetáculo agendado para às 18h, no estádio Orlando Scarpelli.

 

O jogo

 

Com bola rolando o Figueirense, ainda sob efeito dos 100 anos completos ainda no último dia 12, chegou ao jogo com a necessidade da vitória imposta em sua programação.

 

Com 4 pontos na 6ª posição o Furacão do Estreito, de olho em uma das quatro vagas do Grupo B, na próxima fase, sabia que teria que dar um jeito de arrancar três pontos.

 

O detalhe é que com 2 minutos de bola rolando o time de Jorginho foi surpreendido. Jogada da direita com Jeferson que achou grande espaço e, com calma, cruzou para a área onde Giovani, de cabeça, tocou para deslocar Rodolfo Castro.

 

Placar aberto e, apesar do trocadinho, um banho de água fria nas pretensões alvinegras que, de maneira prática, precisou ir atrás do resultado desde então.

 

Apesar do mau começo, o Figueirense se encontrou na partida. Arrumou, em pelo menos três oportunidades, fôlego e criatividade para agredir o adversário.

 

Esse ensaio de pressão, no entanto, parou nos equívocos dos seus próprios atletas.

 

Próxima parada

 

O Figueirense joga na outra segunda-feira (28), diante do Ypiranga, em Erechim, a partir das 20h. Já o Mirassol joga dois dias antes, no sábado, diante do Ituano, a partir das 17h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense: Rodolfo Castro; André Krobel (Everton Santos), Rayne (Fabricio), Lucas Cezane (Italo) e Renan Luís; Khevin, Oberdan e Garré (Roberto); Andrew (Pedro Maranhão), Bruno Paraíba e Diego Tavares. Técnico: Jorginho.

 

Mirassol: Matheus; Jeferson, Renan Diniz, Renan Dutra e Foguinho; Daniel, Bruno Xavier, Neto Moura, Mateus Anderson (Samuel Santos) e Rafael Silva (Otávio); Giovani (Lucas Silva). Técnico: Eduardo Baptista

 

Gols: Giovani (2/1T); Andrew (24/2T)

Cartões amarelos: Rayne (FIG); Jeferson, Renan Diniz, Rafael Silva (MIR)

Arbitragem: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN); auxiliado por George Italo Antes Nogueira (RN) e João Henrique Queiroz da Silva (RN).


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

Justen Celulares