Rui Car
08/03/2023 11h09

Figueirense tem retrospecto favorável contra o Brusque para a “decisão” no Catarinense

Furacão do Estreito não perde para o Marreco desde 2019

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense tem retrospecto favorável contra o Brusque para a “decisão” na última rodada do Campeonato Catarinense 2023. Além disso, o Furacão do Estreito não perde para o Marreco desde 2019.

 

Desde então, as equipes se enfrentaram três vezes pelo estadual, sendo uma vitória no Campeonato Catarinense de 2020 e outros dois empates de 2 a 2 pelos estaduais de 2021 e 2022.

 

De acordo com o portal oGol, as duas equipes já se enfrentaram em 31 oportunidades, sendo 14 vitórias do Alvinegro, nove do Brusque e oito empates.

 

Foco para vencer fora de casa

 

Apesar disso, o Furacão do Estreito ainda não venceu fora de casa. O atacante Nicolas frisou a importância da semana de treinos para a equipe voltar a pontuar como visitante.

 

É clima de decisão e uma final pra gente. Sabemos que é difícil o jogo fora de casa e ainda não vencemos como visitante. Mais uma vez, vamos acertar os detalhes que temos que melhorar e minimizar os erros para garantir a vitória“, conta Nícolas.

 

O elenco do Alvinegro se reapresentou na tarde da última terça-feira (7) iniciando a preparação para o confronto decisivo contra o Brusque.

 

Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges tem 23 pontos e ocupa a 7ª colocação. O Alvinegro precisa vencer para não depender de terceiro para se classificar para a próxima fase do Campeonato Catarinense.

 

Enquanto isso, o Brusque já garantiu sua vaga com 16 pontos e ocupando a 4ª colocação. No entanto, pode subir para a 3ª colocação em caso de vitória e derrota do Avaí.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares