Rui Car
09/07/2022 09h33

Figueirense tenta voltar a vencer na Série C após cinco jogos de jejum

Furacão enfrenta a Campinense e precisa da vitória para retornar ao grupo dos oito primeiros colocados

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Sem vencer há cinco partidas, o Figueirense tenta dar um “chega pra lá” na crise. A equipe recebe o Campinense-PB neste sábado (09) em partida válida pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h.

 

E para tentar voltar a vencer, o técnico Júnior Rocha terá mais um obstáculo pela frente: os desfalques. O meia Jhon Cley, que passou por cirurgia, e o volante Oberdan, suspenso, estão fora do jogo deste sábado.

 

Além disso, o volante Serginho e o lateral-esquerdo Zé Mário são dúvidas para o confronto.

 

Por outro lado, quem pode estrear é o centroavante Tito. O jogador foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (08) pelo Furacão. O nome do atleta apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) e, com isso, ele está apto para entrar em campo.

 

Fora do G-8, o Furacão aposta na força do Scarpelli para conseguir a classificação na Série C. Dos seis jogos finais da primeira fase, quatro serão em casa.

 

Um provável Figueirense terá: Wilson; Muriel, Luís Fernando, Maurício e Zé Mário (Mário Henrique); Uesley Gaúcho (Serginho), Kauê e Léo Artur; Andrew, Tito e Jean Silva.

 

Como chega o Campinense

 

Apenas na 18ª posição, o Campinense tenta uma arranca nesta reta final para evitar o rebaixamento.

 

Além do treinador Flávio Araújo, que assumiu o elenco da Raposa nesta semana, a equipe deve contar com dois reforços para o duelo diante do Figueirense. O zagueiro Bremer Carvalho e o volante Lucas Alisson, que chegam por empréstimo junto ao Atlético de Alagoinhas-BA.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense x Campinense-PB – 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel, Luís Fernando, Maurício e Zé Mário (Mário Henrique); Uesley Gaúcho (Serginho), Kauê e Léo Artur; Andrew, Tito e Jean Silva. Técnico: Júnior Rocha

 

CAMPINENSE: Mauro Iguatu; Oliveira, Pedro Vitor (Bremer), Cleiton e Emerson; Magno (Lucas Alisson), Jeferson Lima e Dione; Luiz Fernando, Pedro Chinês e Olávio. Técnico: Flávio Araújo

 

Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Meirelles Bernardo (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP)

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

 

Data e hora: 09/07/22, às 18h

 
 
 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios