Rui Car
19/08/2022 11h02

Figueirense terá VAR em uma partida de competição nacional pela 1ª vez

Furacão disputou partidas que tinham a tecnologia apenas em anos anteriores no Campeonato Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: CBF / Divulgação

Foto: CBF / Divulgação

Delta Ativa

A partida contra o ABC-RN pela abertura da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20) trará uma novidade não só para a competição em si, como para o próprio Figueirense: a utilização do VAR.

 

A tecnologia passa a ser utilizada nos jogos a partir desta fase decisiva da Terceirona, após decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

 

Para o Figueirense será uma “novidade”. Isso porque será o primeiro jogo que o clube irá disputar utilizando a tecnologia em uma competição nacional.

 

Anteriormente, o clube havia disputado partidas com a ferramenta apenas no Campeonao Catarinense, na final de 2018, e semifinal de 2019.

 

Quando a ferramenta foi implantada na Série B do Campeonato Brasileiro, apenas no segundo turno de 2021, o Furacão, na ocasião, já estava disputando a terceira divisão do futebol nacional.

 

Palestra para o elenco

 

Nesta semana, elenco e comissão técnica da equipe catarinense participaram de uma palestra para esclarecer as principais dúvidas sobre a utilização do VAR.

 

A palestra por videoconferência teve esclarecimentos de Wilson Luiz Seneme, ex-árbitro e atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, e Giuliano Bozzano, também ex-árbitro e integrante da Comissão de Arbitragem da CBF.

 

Figueirense teve palestra sobre a utilização do VAR – Foto: Figueirense/Divulgação

Foto: Figueirense / Divulgação

 

É sempre importante ficar por dentro dessas tecnologias que vem para ajudar. Será uma novidade nesta Série C, então temos que ficar ligados”, avaliou o volante Oberdan.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios