O Figueirense terá dura missão para tentar reverter a desvantagem e eliminar o Hercílio Luz nas quartas de final do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira (22). E para chegar ao êxito, o Furacão vai precisar quebrar dois “tabus”.
A equipe de Florianópolis ainda não venceu fora de casa em 2023 e, para eliminar o Leão do Sul, precisa ganhar a partida no estádio Aníbal Costa por ao menos dois gols de diferença. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Para “piorar” a situação alvinegra, o Hercílio Luz está invicto em casa em 2023. A equipe jogou seis vezes no estádio Aníbal Costa, venceu quatro e empatou duas.
Aliás, vencer a equipe de Tubarão em 2023 não é uma tarefa nada fácil. Os comandados de Raul Cabral perderam um único jogo na temporada: 2 a 1 para o Brusque pela terceira rodada do Estadual.
Figueirense vive crise
Se 2022 acabou de forma melancólica para o torcedor do Furacão, 2023 iniciou da mesma forma. A equipe dependeu de uma vitória do Concórdia sobre o JEC para conseguir a última e oitava vaga para o mata-mata do Estadual.
Além disso, o Figueirense não sabe o que é vitória há mais de um mês. No dia 15 de fevereiro a equipe venceu o Barra por 4 a 0 no estádio Orlando Scarpelli.
No que parecia que iria empolgar, no entanto, virou um pesadelo: quatro jogos seguidos sem vencer, derrota no jogo de ida das quartas de final, em casa, e demissão do técnico Cristóvão Borges. O interino Douglas Bazolli assume a equipe.
No jogo de ida do mata-mata, confusão após o apito final, revolta nas arquibancadas, com direito a um homem invadindo o gramado e agredindo o goleiro Gasparotto.
Duelo decisivo
Hercílio Luz e Figueirense se enfrentam na noite desta quarta-feira valendo uma vaga na semifinal do Campeonato Catarinense. A bola rola no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, a partir das 20h.
Fonte: ND+