Com gol de Léo Baiano ainda no primeiro tempo, o Figueirense venceu a Chapecoense por 1 a 0 na tarde deste sábado (16) pela terceira rodada da Copa Santa Catarina.
Com o resultado, o Alvinegro sobe para os sete pontos e dorme na liderança da competição. Já o Verdão permanece estacionado nos três pontos e pode perder posições ao longo da rodada.
O jogo
O Figueirense foi melhor na primeira etapa e dominou totalmente as ações. Logo nos primeiros minutos, Guilherme Pato perdeu chance incrível de abrir o placar, após receber livre dentro da área.
Gledson, finalizando de longe, também conseguiu ameaçar o gol defendido por João Paulo. Mas foi na bola parada que o Alvinegro conseguiu abrir o placar. Aos 14′, Léo Baiano aproveitou o cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro do Verdão: 1 a 0.
A equipe de Florianópolis ainda teve uma chance incrível para ampliar com Cesinha, no entanto, o camisa 10 acabou finalizando fraco e facilitou a defesa do arqueiro rival.
Segundo tempo
Ainda que em ritmo mais “lento”, o Figueirense seguiu melhor na segunda etapa, no entanto, abusou de perder chances de gol.
Logo nos primeiros minutos, Júnior Dutra recebeu dentro da área, fez o giro e finalizou de perna esquerda em cima do goleiro.
No minuto seguinte, Andrew aproveitou roubada de bola no campo de defesa da Chapecoense e finalizou com muito perigo rente à trave de João Paulo.
Antes do fim ainda teve tempo para mais uma chance perdida. Rennan Siqueira fez grande jogada pela esquerda e apenas rolou para Dudu finalizar mais uma vez em cima do goleiro rival.
“Festival” de vermelhos
A Chapecoense ainda teve João Vitor e Richard expulsos. O primeiro recebeu o segundo amarelo após cometer falta em ataque promissor do Figueirense. Já o segundo, recebeu o vermelho direto por reclamação em intervalo de poucos minutos.
Próxima parada
O Figueirense volta a campo no próximo sábado (23), quando enfrenta o Barra fora de casa. Pela Copa Santa Catarina, a Chapecoense recebe o Nação no domingo (24).
FICHA TÉCNICA:
Figueirense 1×0 Chapecoense – 3ª rodada da Copa Santa Catarina
FIGUEIRENSE: Thiago Gonçalves; Elias, Diego Guerra, Maurício e Rennan Siqueira; Gledson, Léo Baiano (Robson Alemão) e Cesinha (Dudu); Andrew (Barba), Júnior Dutra (Renan Bernabé) e Guilherme Pato (Gabriel Conceição). Técnico: Paulo Baier
CHAPECOENSE: João Paulo; Douglas Borel, Cleylton, Rafael Ribeiro e Cominetti (Lucas Aguiar); Kuan, Dudu Vieira (João Vitor), Maurício (Mailson), João Igor (David) e Italo (Riquelme); Richard. Técnico: Emerson Cris
Gol: Léo Baiano (FIG/14’1T)
Cartões amarelos: Maurício, Rennan Siqueira, Elias, Guilherme Pato, Dudu (FIG); Rafael Ribeiro, Riquelme, João Vitor, Richard (CHA)
Cartões vermelhos: João Vitor, Richard (CHA)
Público e renda: 2.692 torcedores para uma renda de R$ 53.200
Local: estádio Orlando Scarpelli
Fonte: Ian Sell / ND+