Rui Car
10/01/2023 14h21

Figueirense vence, mas é eliminado da Copa São Paulo

Alvinegro foi o primeiro catarinense a se despedir da competição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense entrou em campo completamente eliminado da Copa São Paulo de Futebol, nesta segunda-feira (09), em partida válida pelo Grupo 15, com sede em Suzano.

 

O Furacão do Estreito encarou o time ‘da casa’ e, como havia perdido as duas primeiras, com uma chance mínima de classificação. O time do bairro do Estreito, no entanto, venceu: 3 a 1.

 

A chance de classificação foi completamente dizimada já que, na outra partida do grupo, aconteceu justamente o que não poderia acontecer: triunfo do Vitória da Conquista sobre o Grêmio Novorizontino.

 

Com o resultado o Furacão foi a campo sabendo que não tinha a menor chance de passar de fase, uma vez que os classificados já haviam sido desenhado: justamente os que se encontraram, no outro jogo.

 

Mesmo assim o time de Florianópolis foi a campo e, com a sua melhor atuação da competição, enfiou 3 a 1 no União Suzano. Além de ir para casa com uma vitória, eliminou os anfitriões da competição.

 

Willian, Renan Bernabé e Renan Parceli marcaram os gols do Furacão do Estreito. O gol do União Suzano saiu em jogada confusa onde o árbitro não havia confirmado o autor.

 

O Figueirense volta para Florianópolis, dessa forma, e é o primeiro catarinense eliminado da Copa São Paulo de Futebol 2023.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares