Rui Car
16/01/2023 09h45

Figueirense vence o Atlético Catarinense na estreia do Estadual

Gustavo França foi o autor do gol da vitória do Figueirense na estreia do técnico Cristóvão Borges

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Márcia Becker / ND

Foto: Márcia Becker / ND

Delta Ativa

O Figueirense estreou com vitória no Campeonato Catarinense. O Furacão bateu o Atlético Catarinense, “caçula” na elite do futebol estadual, por 1 a 0 com gol de falta do meia Gustavo França.

 

Com o resultado, o Alvinegro soma seus primeiros três pontos logo na estreia do técnico Cristóvão Borges.

 

O jogo

 

O Figueirense foi melhor no primeiro tempo, controlou a partida através da posse, no entanto, teve dificuldades em criar chances claras de gol.

 

As melhores oportunidades do Alvinegro foram na bola parada. Na primeira, Léo Artur cruzou na área, Maurício desviou e Nicolas pegou bonito de voleio para mandar por cima do gol.

 

No segundo lance, Uesley Gaúcho cobrou falta de muito longe e obrigou Sidão a fazer grande defesa.

 

Pelo lado do Atlético Catarinense, a melhor chance veio com David Soares. O jogador invadiu a área, no entanto, demorou a definir a jogada e acabou desarmado por Maurício.

 

Segundo tempo

 

O Figueirense seguiu tendo o controle no segundo tempo, porém, voltava a encontrar dificuldades para criar chances mais claras. Na melhor delas, Nicolas invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou para grande defesa de Sidão.

 

Outra boa chance veio na bola parada. Após escanteio cobrado por Raphinha, Otávio Gut apareceu completamente livre, quase na pequena área, mas cabeceou mal para fora.

 

O 0 a 0 “teimoso” parecia que não iria sair do placar. No entanto, aos 32 minutos tudo mudou. Gustavo França, que havia entrado na segunda etapa, cobrou falta no capricho, a bola bateu na trave e matou Sidão: 1 a 0 e vitória do Figueirense.

 

Próxima parada

 

O Figueirense volta a campo na quarta-feira (18). A equipe visita o Concórdia no Oeste de Santa Catarina. No dia seguinte o Atlético Catarinense recebe o Brusque, em Florianópolis.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense 1×0 Atlético Catarinense – Campeonato Catarinense 2023

 

Figueirense: Gabriel Gasparotto; Elias, Maurício, Otávio Gut e Vinícius Nucci (Raphinha); Uesley Gaúcho (Matheus Claudino), Robson Alemão e Léo Artur (Gustavo França); Andrew, Nicolas e Bruno Paraíba (Jefferson). Técnico: Cristóvão Borges

 

Atlético Catarinense: Sidão; Rikelmy, Felipe Santana, Alex Alves e Danilo Silva (Fábio Henrique); Patrick (Paulinho), Berg, Soares (Andriw) e Leleu; Romarinho (Guilherme Teixeira) (Gustavo Poffo) e David Batista. Técnico: Arilson Costa

 

Gols: Gustavo França (FIG/32’2T)

 

Cartões amarelos: Rikelmy (CAC), Fábio Henrique (CAC) e Guilherme Teixeira (CAC)

 

Público e renda: 3.473 torcedores para uma renda de 83.964

 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Data: 14/01/23

 

Fonte: ND+
Anuncie Aqui