Rui Car
18/07/2022 14h58

Figueirense vence o Botafogo-SP no Scarpelli e sobe para 4º na Série C

Léo Artur e Matheus Claudino marcaram para o Furacão e Gustavo Xuxa diminuiu para os visitantes

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Com boa atuação coletiva, especialmente no primeiro tempo, o Figueirense venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 na tarde de sábado (16) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Léo Artur e Matheus Claudino marcaram para o Furacão e Gustavo Xuxa diminuiu para os visitantes.

 

O jogo

 

Figueirense e Botafogo-SP fizeram um primeiro tempo bastante animado em Florianópolis. As propostas das equipes ficaram claras desde o primeiro minuto: o Furacão com maior posse de bola e a equipe paulista apostando em espetadas, principalmente com Bruno Michel, nos contra-ataques.

 

A primeira boa chance catarinense veio aos 10 minutos. Rodrigo Bassani recebeu na intermediária, limpou o marcador e bateu firme para boa defesa de Deivity.

 

Quatro minutos depois, Jean Silva fez fila pelo lado esquerdo e novamente serviu o camisa 10 do Furacão, que parou no goleiro adversário.

 

Encontrando muitos espaços nas costas dos volantes rivais, o Figueirense conseguiu o primeiro gol. Aos 17′, Léo Artur recebeu de Bassani, cortou o marcador e mandou no ângulo para marcar um lindo gol.

 

A vantagem, no entanto, durou pouco tempo. Cinco minutos depois, Gustavo Xuxa arriscou de fora da área e contou com certa “colaboração” de Wilson para deixar tudo igual.

 

Apesar do empate, a equipe catarinense seguiu em cima, porém, esbarrava especialmente no último passe para concluir as jogadas em gol.

 

Quando esse passe saiu, Andrew encontrou Jean Silva livre, mas o camisa 11 acabou se enrolando para finalizar.

 

Segundo tempo

 

O Figueirense iniciou com tudo o segundo tempo e criou duas boas chances com apenas três minutos, ambas com Bassani. Na primeira, o camisa 10 finalizou rasteiro para boa defesa de Deivity e, na segunda, cabeceou por cima do gol após cruzamento de Zé Mário.

 

Após o bom início, o ritmo acabou caindo um pouco no decorrer do segundo tempo. Aliado a isso, a cera feita pela equipe visitante retardava em um muitas vezes o andamento do confronto.

 

Na base da insistência, o Furacão conseguiu chegar ao segundo gol. Jean Silva avançou pela direita, cruzou na área, Deivity tirou de soco e Matheus Claudino, de fora da área, cabeceou para marcar o segundo.

 

O Botafogo-SP tentou reagir e quase empatou com João Diogo aos 35′. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para o camisa 19 que, cara a cara com Wilson, parou em defesa incrível do goleiro Alvinegro.

 

O Figueirense ainda teve a chance de marcar o terceiro já nos acréscimos com Gustavo Henrique, porém, o centroavante acabou chutando para fora.

 

Próxima parada

 

O Figueirense volta a campo na próxima segunda-feira (25) quando visita o Paysandu. Já o Botafogo-SP visita o São José (RS) no sábado (23).

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense 2×1 Botafogo-SP – 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel (Gustavo Ramos), Luís Fernando, Maurício e Zé Mário (Uesley Gaúcho); Oberdan, Rodrigo Bassani (Mário Henrique) e Léo Artur (Matheus Claudino); Andrew, Tito (Gustavo Henrique) e Jean Silva. Técnico: Júnior Rocha

 

BOTAFOGO-SP: Deivity; Vidal, Diego Guerra, Marcel e Jean Victor (Kadu Baro); Ericson, Fillipe Souto, Tárik (Matheus Carvalho) e Gustavo Xuxa (Thiaguinho); Bruno Michel (João Diogo) e Lucas Delgado. Técnico: Paulo Baier

 

Gols: Léo Artur (FIG) aos 17 minutos do 1º tempo, Gustavo Xuxa (BOT) aos 22 minutos do 1º tempo e Matheus Claudino (FIG) aos 29 minutos do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Jean Victor (BOT), Tárik (BOT), Lucas Delgado (BOT), Zé Mário (FIG), Andrew (FIG) e Luís Fernando (FIG)

 

Cartão vermelho: Lucas Delgado (BOT)

 

Público e renda : 5.821 torcedores para uma renda de R$ 122.106

 

Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios