Rui Car
01/08/2022 13h58

Figueirense vence o São José-RS e encaminha classificação na Série C

Em um Scarpelli lotado com mais de 15 mil torcedores, Figueira conseguiu mais uma vitória na Terceirona

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Em jogo com primeiro tempo eletrizante com cinco gols, o Figueirense venceu o São José-RS por 3 a 2 na noite deste domingo (31), em um Orlando Scarpelli lotado, e encaminhou a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Léo Artur, Andrew e Jean Silva marcaram para o Furacão e Sillas, duas vezes, diminuiu para o São José.

 

Com o resultado, a equipe catarinense chega aos 29 pontos e abre seis de vantagem para o próprio São José, a primeira equipe fora do G-8, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.

 

O jogo

 

Figueirense e São José-RS fizeram um primeiro tempo em ritmo alucinante no estádio Orlando Sarpelli. Melhor em campo, o Furacão iniciou a partida pressionando forte, e perdeu ao menos duas boas chances com Andrew e Léo Artur.

 

No entanto, na primeira chegada no jogo, a equipe gaúcha conseguiu marcar. Thayllon cruzou da ponta direita, Maurício cortou contra o próprio patrimônio, Wilson defendeu, mas, no rebote, Sillas empurrou para as redes.

 

Apesar do gol rival, o Furacão seguiu pressionando. Aos 16 minutos, Bassani arriscou da entrada da área e acertou a trave de Fábio.

 

Dez minutos depois, foi a vez do outro meia, Léo Artur, chutar colocado de fora da grande área e acerta o ângulo do goleiro do Zequinha para deixar tudo igual.

 

A virada não demorou a vir, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Andrew emendar de primeira. Fábio chegou a espalmar, porém, não conseguiu evitar o gol.

 

Quando o Figueirense era melhor, em nova escapada a equipe gaúcha conseguiu o empate. Sillas recebeu cara a cara com Wilson e, com muita categoria, tocou por cima do arqueiro Alvinegro para deixar tudo igual.

 

Ainda teve tempo de mais emoção antes do intervalo. Já nos acréscimos, Andrew fez boa jogada pela direita, cruzou e a bola sobrou para Jean Silva marcar o primeiro dele com a camisa do Figueirense.

 

Segundo tempo

 

Se no primeiro tempo o ritmo foi eletrizante, o segundo, até pelo cansaço natural das equipes foi abaixo, principalmente em chances reais de gol.

 

O São José tinha mais a bola e apostava em esticadas principalmente pelo lado esquerda com Sillas. O Furacão, bem postado, não oferecia chances claras ao rival e apostava em contra-ataques para tentar matar a partida.

 

O apito final foi marcado por festa dos mais de 15 mil torcedores Alvinegros no estádio Orlando Scarpelli.

 

Próxima parada

 

O Figueirense volta a campo na segunda-feira (08), quando visita o Botafogo-PB. Já o São José-RS entra em campo no sábado (6), quando encara o ABC-RN

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense 3×2 São José-RS – 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel, Kadu (Pablo), Maurício e Mário Henrique; Oberdan, Bassani e Léo Artur (Uesley Gaúcho); Andrew (Nandinho), Tito (Gustavo Henrique) e Jean Silva (Gustavo Ramos). Técnico: Júnior Rocha

 

SÃO JOSÉ: Fábio; Samuel (Bruno Ferreira), Tiago Pedra, Pablo e Marcelo; Lissandro (Guilherme Biteco), Crystopher, Sillas, Gabriel Lima (Mazola) e Thayllon (Vini Moura); Maradona (Matheus Monteiro). Técnico: Paulo Henrique Marques

 

Gols: Sillas (SÃO) aos 11 e 37 minutos do 1º tempo, Léo Artur (FIG) aos 25 minutos do 1º tempo e Jean Silva (FIG) aos 46 minutos do 1º tempo

 

Cartões amarelos: Andrew (FIG), Uesley Gaúcho (FIG), Oberdan (FIG), Vitor Hugo (FIG), Muriel (FIG); Tiago Pedra (SAO), Lissandro (SÃO) e Maradona (SAO)

 

Público e renda: 15.879 torcedores para uma renda de R$ 290.566

 
Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios