Rui Car
13/07/2022 10h16

Figueirense volta a vencer uma partida por quatro gols diferença após quase três anos

Clube vem de goleada sobre o Campinense na Série C do Campeonato Brasileiro e tenta embalar na competição

Assistência Familiar Alto Vale
 Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Além da retomada da confiança e da boa fase na Série C, a goleada do Figueirense por 4 a 0 em cima do Campinense-PB trouxe também um “exercício de memória” ao torcedor alvinegro.

 

O Furacão voltou a vencer uma partida por quatro gols de diferença após quase três anos. A última vez havia sido no longínquo 13 de julho de 2019.

 

Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria venceu o América-MG, fora de casa pela Série B, pelo placar de 4 a 0 na Arena Indepedência, em Belo Horizonte (MG).

 

Rafael Marques, Fellipe Mateus, Willian Popp e Robertinho marcaram os gols da partida.

 

O Furacão entrou em campo com: Denis; Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Matheus Destro; Zé Antônio, Fellipe Mateus, Tony e Betinho; Rafael Marque se Willian Popp.

 

E no Scarpelli?

 

Resgatando ainda mais na memória, a última vitória por quatro gols de diferença no estádio Orlando Scarpelli faz mais tempo. Em 19 de outubro de 2014, há quase oito anos, o Figueirense goleou o Coritiba, pela Série A do Brasileirão por 4 a 0.

 

Os gols da partida foram marcados por Marco Antônio, de pênalti, Marcão (duas vezes) e Mazola.

 

Na ocasião, pela 29ª rodada da competição, a equipe do técnico Argel Fucks entrou em campo com: Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Thiago Heleno, Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Marco Antônio e Felipe; Clayton e Marcão.

 

“Feito” quase veio antes

 

Vale ressaltar que em duas ocasiões, o Figueirense quase conseguiu o “feito” em 2022. Em duas partidas na temporada, ambas em casa, o Furacão venceu Avaí, pelo Campeonato Catarinense, e Altos-PI, pela Série C do Campeonato Brasileiro por 4 a 1.

 

18/04/22: Figueirense 4×1 Altos-PI (Série C)

26/02/22: Figueirense 4×1 Avaí (Campeonato Catarinense)

 
Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios