Rui Car
17/05/2022 22h46

Filho do ex-atleta Romário atua em time de Santa Catarina; saiba qual

Atacante, Romarinho de 28 anos, chega ao 11º clube na carreira

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Gazeta Press

Foto: Divulgação / Gazeta Press

Delta Ativa

Romário de Souza Faria Filho, mais conhecido como Romarinho de 28 anos, é o mais novo atacante do BEC (Blumenau Esporte Clube). O acerto foi realizado recentemente e a sua estreia será na Série B do Catarinense, no dia 29 de maio, em partida contra o Atlético Tubarão, em Blumenau.

 

O atleta chega ao 11º clube na carreira e atuou pelo Icasa-CE no primeiro trimestre deste ano. Além de passar pelas categorias do Vasco, o atleta ainda teve passagens em solo catarinense, quando atuou por Joinville e Figueirense.

 

Quem é Romarinho?

 

Assim como Romário, iniciou a carreira passando pelas categorias de base do Vasco. Sem repetir o mesmo sucesso do pai. Após seis anos no clube, o vínculo foi findado em 2015, quando Romarinho foi atuar na segunda divisão japonesa, no Zweigen Kanazawa.

 

Após o retorno ao Brasil, o atleta teve passagens por Macaé-RJ e Tupi-MG, antes de ser integrado no sub-23 do Figueirense. Depois de passar, também, pelo profissional, o atleta passou novamente pelo Tupi-MG, depois Maringá-PR, veio até o Joinville, onde teve uma passagem apagada com 17 jogos e nenhum gol. Suas últimas duas passagens foram por Novo Hamburgo-RS e Icasa-CE, atualmente ele jogará no BEC, em Blumenau.

 
 
Fonte: Emerson Luís / ND+
Anderle Telhas e Acessórios