06/09/2021 14h34

Fim da linha: Juventus empata com o Caxias e fica fora do mata-mata da Série D

O único time catarinense a se classificar para a próxima fase foi o Joinville

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Luiz Erbes / SER Caxias

Foto: Luiz Erbes / SER Caxias

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro foi um verdadeiro teste para cardíaco.

 

O Juventus chegou na serra gaúcha dependendo apenas das próprias forças para se classificar. A vitória na tarde deste sábado (04) não veio, mas o empate em 1 a 1 arrancado nos acréscimos poderia ter dado a vaga, no estádio Centenário.

 

Restava torcer para que o Esportivo não vencesse o Rio Branco-PR por dois ou mais gols de diferença. E isso acontecia até os 45 minutos do segundo tempo.

 

Mas com dois gols no fim, o time de Bento Gonçalves goleou o lanterna por 4 a 1 e deu fim as esperanças do Moleque Travesso em chegar ao mata-mata da competição nacional.

 

Os “Marlons” foram os autores dos gols da partida em Caxias do Sul (RS), ambos no segundo tempo. O volante do Grená abriu o placar e o meia do time jaraguaense deixou tudo igual, em cobrança de pênalti.

 

Como ficou a tabela

 

O Grupo A8 terminou com as quatro equipes que brigavam pelas duas vagas, com 18 pontos cada: Juventus, Caxias, Esportivo e Marcílio Dias.

 

A vaga então foi decidida pelo primeiro critério de desempate, o saldo de gols. E os times gaúchos acabaram levando vantagem.

 

O Esportivo se classificou em terceiro lugar, com saldo 2, mesmo número do Caxias, que avançou em quarto por conta dos gols marcados (15 a 14).

 

Com saldo 1, o Juve terminou na quinta posição e ficou pelo caminho, assim como o Marcílio Dias, que venceu o Aimoré e se despediu em sexto, com saldo -4.

 

No duelo de líderes e já classificados, o Joinville venceu o FC Cascavel por 3 a 1, em casa, e pulou para ponta da tabela.

 

E agora?

 

Com a eliminação na Série D, o Juventus tem a Copa SC como seu último compromisso na temporada.

 

A estreia será no próximo dia 15 (quarta-feira), contra o Figueirense, às 15h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

O campeão do torneio disputará a Copa do Brasil de 2022.

 

Já o Caxias vai enfrentar a Portuguesa (SP) na primeira fase eliminatória. Dos demais classificados do Grupo A8, o JEC pega o Bangu (RJ), o Cascavel mede forças com o Cianorte (PR) e o Esportivo encara o Santo André (SP).

 

Primeiro tempo

 

Com esquema formado por três volantes, o Juventus teve um primeiro tempo apático e praticamente não chegou ao gol do Caxias. Foi apenas uma finalização e só aos 44 minutos, em cabeçada sem perigo de Pablo.

 

Já o time gaúcho foi bem mais incisivo e perigoso em suas chegadas ao ataque. Nos 10 minutos iniciais, Michel teve duas boas chances. Na primeira, furou dentro da área, e, na segunda, cabeceou perto da trave esquerda.

 

Mas a principal chance mesmo veio em cobrança de falta de Kelvin, em que Iago Hass deu um leve desvio na bola, ela ainda bateu na trave e saiu.

 

Apesar da superioridade dos donos da casa, o empate sem gols se manteve até o intervalo.

 

Segundo tempo

 

A falta de criatividade fez o técnico Tuca Guimarães mexer no time para o segundo tempo, promovendo a estreia do atacante PH no lugar do volante Tássio.

 

A troca deixou o Moleque Travesso com uma postura mais agressiva, controlando a posse de bola e ocupando todo campo do Caxias. Mas ainda era pouco efetivo na frente.

 

Ao mesmo tempo, deu espaços ao Grená, que passou a assustar nos contra-ataques. Diogo Oliveira e Michel perderam ótimas chances na grande área. Na bola parada, Jean Dias obrigou boa defesa de Iago Hass.

 

Mais incisivo, o Caxias abriu o placar, aos 29 minutos. Após cruzamento de Lucas Carvalho, Marlon subiu sozinho e mandou para o fundo das redes.

 

Com a desvantagem, o técnico Tuca Guimarães foi para o tudo ou nada, colocando Maikon Leite e Giovanni nas vagas de Matheus Claudino e Felipe Gregório.

 

E o gol que poderia dar a classificação saiu nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Allan pegou o rebote, driblou três marcadores, entrou na área e foi derrubado por Lucas Rocha. Pênalti. Na cobrança, Marllon colocou no ângulo e deixou tudo igual.

 

Mas simultaneamente, em Bento Gonçalves, o Esportivo marcou dois gols nos acréscimos, goleou o Rio Branco-PR por 4 a 1, e acabou com o sonho da equipe jaraguaense em chegar a próxima fase.

 

Ficha técnica: Caxias 1×1 Juventus

 

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 04/09/2021 (sábado)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Ronei Candido Alves (MG), auxiliado por Fabricio Lima Baseggio (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

 

Gols: Marlon, aos 29/2T (Caxias); Marllon, aos 50/2T (Juventus)
Cartões amarelos: Lucas Carvalho, Paulinho Santos, Marlon (Caxias)

 

Caxias: Marcelo Pitol; Erik, Rafael Lima e Lucas Rocha; Lucas Carvalho, Paulinho Santos, Marlon (Karl), Diogo Oliveira (Matheusinho) e Bruno Ré; Kelvin (Jean Dias) e Michel. Técnico: Rafael Jaques

 

Juventus: Iago Hass; Genilson, Felipe Gregório (Giovanni), Mauricio e Cesinha; Allan, Matheus Claudino (Maikon Leite), Tássio (PH), Marllon e Pablo; Marcos Paulo. Técnico: Tuca Guimarães

 

Classificação do Grupo A8

 


POR: LUCAS PAVIN – OCP NEWS

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios