08/09/2021 11h25

Fluminense é rebaixado à Série C do Catarinense com duas rodadas de antecedência

Com apenas uma vitória em 16 jogos, Tricolor do Itaum é o lanterna da competição e já está rebaixado antes mesmo de terminar o Estadual

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Com uma campanha de apenas uma vitória em 16 jogos, Fluminense já está rebaixado e só “cumpre tabela” (Foto: Fluminense / Divulgação)

Com uma campanha de apenas uma vitória em 16 jogos, Fluminense já está rebaixado e só “cumpre tabela” (Foto: Fluminense / Divulgação)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Restando ainda duas rodadas para encerrar a primeira fase da Série B do Campeonato Catarinense já está tudo definido. Enquanto em Camboriú e Balneário Camboriú o clima é de comemoração pelo acesso do Barra e do “Cambura”, no Norte de Santa Catarina o clima é decepção. Mas, uma decepção previsível.

 

Com uma campanha pífia de apenas uma vitória em 16 jogos, o Fluminense está rebaixado com duas rodadas de antecedência. Dos 48 pontos disputados até aqui, o Tricolor do Itaum conquistou apenas 7.

 

É disparado o pior ataque da competição, com meros seis gols marcados e, ainda, a pior defesa, com 33 gols sofridos, média de mais de dois gols por partida. O único time superado pelo Tricolor do Itaum foi o Guarani de Palhoça, no dia 28 de agosto. Além do Fluminense, quem arruma as malas para a terceira divisão do futebol catarinense é o Caçador, que também não consegue mais sair da zona de rebaixamento.

 

No Fluminense, era uma tragédia anunciada. O time não fez por merecer sequer ficar no meio da tabela, menos ainda escapar da queda para a Série C. Uma equipe que conquista apenas uma vitória em um campeonato de turno e returno com outros nove adversários não pode nem pensar em se sentir merecedor de permanecer na segunda divisão.

 

Muita coisa precisa mudar antes que o Tricolor do Itaum possa se estabelecer entre os times do segundo escalão de SC. Trocas constantes de técnico, entra e sai de jogador no meio da competição, atuações apáticas e dignas das goleadas que sofreu, tudo isso pavimentou o caminho à Série C e, apesar de ainda ter dois jogos na segunda divisão, não é este o lugar do Fluminense.


POR: DRIKA EVARINI – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios