22/09/2021 10h20 - Atualizado em 22/09/2021 10h21

Fora do mercado, Chapecoense irá inscrever destaques do sub-20 no Brasileirão

Nove jogadores das categorias de base serão incluídos em lista para ficarem à disposição

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A Chapecoense definiu que não irá fazer novas contratações antes do fechamento das inscrições no Campeonato Brasileiro, na próxima sexta-feira (24). Por outro lado, irá aproveitar alguns destaques do sub-20 para integrarem o elenco principal. Ao todo, nove atletas serão “promovidos”.

 

Veja a lista:

 

  • Goleiro: Sivaldo;
  • Zagueiros: João Victor Cesco, Yago Santos e Vitor Becker;
  • Laterais: Vasconcelos e Ryan;
  • Atacantes: Rodrigo Silva, Buzatto e Marquinhos.

 

Da lista, o único nome que não é novidade é o de Vasconcelos. O lateral já treinou com o elenco principal e chegou a ser relacionado para duas partidas do Brasileirão, contra Corinthians e Santos, mas não foi utilizado.

 

Esses são jogadores que permanecem na categoria de base porque a gente tem perspectiva de classificação ainda, todos eles, mais Tiago Coser, Mancha, vão ficar embaixo. Quando terminar o sub-20, alguns deles vão poder ser integrados ao departamento profissional. Estão aptos a jogar caso seja necessário“, disse o executivo Carlos Kila, ao podcast ge Chape.

 

Dentre os jogadores, Rodrigo Silva e Marquinhos se destacam pelos gols. Cada um deles fez oito gols em 15 jogos do Brasileiro sub-20. Ambos chegaram ao clube para esta temporada.

 

A intenção do Departamento de Futebol é observar ainda mais os jogadores e dar oportunidade para eles na próxima temporada.


PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios