Rui Car
13/08/2022 11h08

Goiás x Avaí abrem 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Duelo está agendado para às 16h30 e vai ocorrer no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leandro Boeira / Avaí

Foto: Leandro Boeira / Avaí

Delta Ativa

Avaí joga contra o Goiás, na tarde deste sábado (13), na abertura da 22ª rodada da Série A. O duelo está agendado para às 16h30 e vai ocorrer no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

 

O Avaí, pressionado pelo ‘bafo’ do Z4 no pescoço, precisa urgentemente voltar a vencer na competição. São 22 pontos conquistados, na 16ª posição, um a frente do Z4. Cuiabá e Atlético Goianiense chegam na sequência, apenas dois pontos atrás.

 

A semana no estádio da Ressacada, inclusive, foi marcada por movimentações no plantel. O atacante Morato se despediu dos companheiros e deixou o clube rumo ao futebol árabe.

 

Morato pertencia ao Red Bull Bragantino, que havia emprestado o jogador, no começo do ano.

 

Provável Avaí

 

Eduardo Barroca não poderá contar com o atacante, vendido, além do lateral Kevin, com problema na abdômen onde sequer viajou ao Centro-Oeste.

 

A probabilidade é de que Marcinho possa ser usado na vaga. Barroca só vai confirmar, no entanto, uma hora antes da bola rolar.

 

O Avaí deve ter: Vladimir; Marcinho, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo; Pottker, Bissoli e Muriqui (Natanael).

 

Goiás

 

Para o confronto, o técnico Jair Ventura não sabe se poderá contar com Vinícius, com desconforto muscular. Caso o atacante siga fora, Dadá Belmonte pode entrar mais avançado.

 

Em 22 jogos disputados entre as equipes, o Goiás soma nove vitórias, contra 10 do Avaí, além de três empates. No primeiro turno do Brasileirão 2022, o Leão da Ilha venceu por 3 a 2.

 

Onde acompanhar

 

A rádio Jovem Pan transmite o jogo, assim como a rádio Avaí.

 

FICHA TÉCNICA

 

Goiás: Tadeu; Reynaldo, Lucas Halter e Caetano; Dieguinho, Matheus Sales, Caio Vínicius, Luan Dias e Danilo Barcelos; Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.

 

Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortéz; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Willian Potker, Bissoli e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca.

 

Local: estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). Data: 13/08/22. Data: 16h30.

 

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP); auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

 
 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios