Rui Car
19/04/2022 10h37

Goleiro Wilson marca no retorno ao Scarpelli e Figueirense goleia o Altos-PI

Com a vitória, Alvinegro chega aos quatro pontos na tabela de classificação da Série C

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Medeiros / @gustavooficialllll

Foto: Gustavo Medeiros / @gustavooficialllll

Delta Ativa

Com direito a gol de Wilson, de pênalti, o Figueirense goleou o Altos, do Piauí, por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (18) pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Além do goleiro alvinegro, Marylson, Jhon Cley e Léo Artur completaram o placar. Dieguinho diminuiu para a equipe visitante.

 

Com o resultado, o Furacão chega aos quatro pontos na tabela de classificação e se aproxima dos líderes. A equipe volta a campo no domingo (23), quando encara o Floresta, no Ceará.

 

Domínio alvinegro no primeiro tempo

 

O Figueirense fez um primeiro tempo muito seguro no estádio Orlando Scarpelli. A equipe controlou as ações desde o primeiro minuto e rodava a bola em busca de espaços na defesa fechada do Altos.

 

Logo aos cinco minutos, Mário Henrique levantou na área, Gustavo Ramos desviou e Oberdan, livre, emendou para o gol. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento no lance.

 

A equipe catarinense seguiu em cima do adversário e conseguiu seu gol na bola parada. Em bela cobrança de falta, Marylson colocou o Alvinegro na frente.

 

E não deu tempo nem para a equipe rival respirar, dois minutos depois, Léo Artur fez bela jogada na entrada da área, finalizou, o goleiro deu rebote e Jhon Cley só teve o trabalho de completar para as redes.

 

O terceiro quase veio ainda no primeiro tempo. Nova jogada de Léo Artur, o camisa 19 serviu Marylson, que saiu na cara do gol, mas acabou finalizando em cima de Marcelo.

 

Segunda etapa

 

O Altos voltou para o segundo tempo tentando pressionar o Figueirense para diminuir o placar. A equipe catarinense se defendia bem e apostou em escapadas com Gustavo Ramos pela ponta esquerda para contra-atacar.

 

Foi dessa maneira que nasceu o terceiro gol. O camisa 7 recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e apenas rolou para Léo Artur finalizar no canto de Marcelo.

 

Para a festa ficar completa ainda teve tempo para Marylson ser derrubado na área e a arbitragem assinalar pênalti para o Figueirense. O coro no estádio Orlando Scarpelli foi um só: todos pediam por Wilson.

 

O camisa 1 Alvinegro atendeu o pedido e, com categoria, fez o quarto do Furacão para transformar a vitória em goleada.

 

O Altos ainda diminuiu em bela jogada coletiva que terminou com gol de Dieguinho, mas nada que “atrapalhasse” a festa dos mais de quatro mil torcedores presentes no estádio.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense 4×1 Altos-PI – 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Mário Henrique; Serginho (Uesley Gaúcho), Oberdan e Léo Artur (Rodrigo Bassani); Jhon Cley (Luizinho) , Marylson (Gustavo Henrique) e Gustavo Ramos (Paolo). Técnico: Júnior Rocha

 

ALTOS-PI: Marcelo; Jarbas (João Carlos), Mimica, Lucas Sousa e Dieyson; Lídio (Dieguinho), Tibiri e Jerry (Lucas Campos); Manoel, Elielton (Danillo Bala) e Dico (Diego Viana). Técnico: Agnaldo Liz

 

Gols: Marylson (FIG) aos 29’ do 1º tempo, Jhon Cley (FIG) aos 31’ do 1º tempo, Léo Artur (FIG) aos 7’ do 2º tempo, Wilson (FIG) aos 24’ do 2º tempo e Dieguinho (ALT) aos 32’ do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Oberdan (FIG), Léo Artur (FIG) e Tibiri (ALT)

 

Cartão vermelho: Uesley Gaúcho (FIG)

 

Público e renda: 4.206 torcedores para uma renda de R$ 100.004

 

Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios