24/11/2021 14h07

Governo de SC autoriza 70% de público na Ressacada para partida Avaí x Sampaio Corrêa pela Série B

Leão da Ilha e Federação Catarinense têm o objetivo de alcançar liberação máxima para domingo (28)

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Ressacada poderá receber 12,4 mil torcedores no domingo (Foto: Cristiano Andujar / Futura Press)

Ressacada poderá receber 12,4 mil torcedores no domingo (Foto: Cristiano Andujar / Futura Press)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Governo de Santa Catarina autorizou nesta terça-feira, após reunião com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que a Ressacada está liberada para receber 70% de público na partida Avaí x Sampaio Corrêa, pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro.

 

A decisão foi de aumentar de 50% para 70% a liberação de público no estádio. Assim, o número de torcedores que podem ir à Ressacada salta de 8,9 mil para 12,4 mil. O Avaí e a Federação Catarinense, porém, têm o objetivo de alcançar liberação máxima para o jogo de domingo, garantindo a capacidade de 17,8 mil para o jogo que pode confirmar o acesso.

 

O comitê gestor da SES vai levar as reivindicações do Avaí, da SCClubes e da Federação para avaliação do governador Carlos Moisés e do Secretário Estadual da Saúde, André Motta Ribeiro. A decisão sobre o pedido para o aumento de 100% da presença de público será conhecida após a reunião, que não tem data para acontecer.

 

O Avaí foi representado pelo presidente Francisco José Battistotti e pelo vice-presidente Amaro Lúcio da Silva. Eles foram, acompanhados pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti, e pelo CEO da SCClubes, Claudio Gomes, no encontro com as autoridades da saúde e da segurança estadual e municipal.

 

No protocolo sanitário ficou definido a exigência do esquema vacinal completo para entrar na Ressacada, sem necessidade de 14 dias de carência após a segunda dose, não sendo mais aceito o ingresso com teste negativo de Covid.

 

O Avaí iniciou a venda dos ingressos ao meio-dia desta quarta-feira (24), ainda no aguardo para o pedido de ter 100% da capacidade liberada para o jogo de domingo.

Fonte: Globo Esporte SC
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios