Rui Car
22/08/2022 11h34 - Atualizado em 22/08/2022 11h41

Guarani e Atalantense garantem classificação na Série B da Liga Riosulense

Na Série A foram três goleadas e um empate. SME/Beira Rio fica com a última vaga nas semifinais dos Veteranos

Assistência Familiar Alto Vale
Poço Rico venceu na Série A (Foto: Arquivo 
 Daniel dos Santos / LRF)

Poço Rico venceu na Série A (Foto: Arquivo Daniel dos Santos / LRF)

Delta Ativa

Muitos gols em um domingo (21) movimentado pela Liga Riosulense de Futebol “Taça Sicredi”. Na Série B foram três jogos e duas equipes garantiram classificação para as quartas de final. Uma delas foi o SER Guarani que ganhou em casa do Maringá por 3 a 0, com gols de Denis Michels e Makley. Com o resultado a equipe de Ibirama chegou aos 10 pontos e garantiu vaga nas quartas de final com uma rodada de antecedência. O Maringá caiu para quarto, mas segue na briga.

 

A outra classificação aconteceu com a realização da rodada final da Chave B. Em Rio do Sul, em um jogão de sete gols, a Atalantense/CME Atalanta ganhou da ADAP/Metalúrgica JYB/Lazaros Lavanderia por 4 a 3. Elthon (2), Augusto e Lucas marcaram para os visitantes que garantiram o primeiro lugar com oito pontos. Jean, o artilheiro da competição, fez os três gols dos rio-sulenses que fecharam com o quarto lugar. O Canto do Rio/CME ficou com a segunda vaga.

 

Ainda pela Chave B, o Aterrado FC / JD Móveis Planejados ganhou fora de casa da CME Rio do Oeste/Galácticos por 1 a 0. O time de Pouso Redondo chegou aos cinco pontos e ainda tem chance de classificação como melhor terceiro colocado, em comparação com a Chave C. Carlos marcou o único gol da partida. O time de Rio do Oeste fechou a participação com três pontos em quatro jogos.

 

Na Série A o domingo foi de goleadas. Em Laurentino, pela Chave A, o Serra Cima venceu a primeira ao aplicar 5 a 0 no Caramuru/Certiva Automóveis. Os gols foram de André (2), Henrique, Murcilha e Mauricio. Agora a equipe tem quatro pontos em três jogos. O Caramuru segue com três pontos, em duas partidas. Na Chave B, o Caxias também ganhou a primeira: 5 a 2 no Santo Antonio. Os getulienses foram a quatro pontos, mesma pontuação do Asa Branca. O Santo Antonio tem três em terceiro.

 

Pela Chave C o empate do fim de semana. Em Otacílio Costa, a Ponte Preta saiu na frente do Sport RC com gol de Léo. Porém, a equipe de Rio do Campo chegou a igualdade com Lucas. Foi o primeiro ponto dos visitantes, já a Ponte Preta é a vice-líder com quatro. O União tem seis e o Imperial ainda não pontuou. O outro time de Otacílio Costa, o Poço Rico, manteve o 100% de aproveitamento em três jogos: 4 a 0 no Nobre Painéis em Dona Emma. Puka (3) e Renan marcaram. Tamandaré e Nobre tem um ponto e o Cacique ainda não pontuou.

 

Definidas as datas das semifinais dos Veteranos

 

A última vaga entre os quatro melhores do Campeonato de Veteranos “Taça Sicredi” foi definida na manhã deste domingo. Em Rio do Oeste os visitantes levaram a melhor. A SME/Beira Rio/JEC/APR venceu a CME Rio do Oeste/Rioestense por 3 a 0, com gols de Fernando (2) e Malcione. O time havia perdido a primeira partida em Pouso Redondo por 1 a 0.

 

Os jogos de ida das semifinais serão realizados no dia 4 de setembro. Em Trombudo Central, o Maringá recebe o Catarinense, de Vitor Meireles. Já em Pouso Redondo, os donos casa enfrentam o 25 de Julho. Os times voltam a se enfrentar no dia 11 em Aurora. No dia 25 de setembro tem a segunda partida entre Catarinense e Maringá, só que em Vitor Meireles.

 

RESULTADOS

 

SÉRIE A “Taça Sicredi”
5ª rodada – Domingo (21) – 15h

 

Caramuru / Certiva Automóveis 0 X 5 Serra Cima Futebol Clube (Chave A)
S.E.C. Caxias 5 X 2 SAFC – Santo Antonio Futebol Clube (Chave B)
Ponte Preta / Otacílio Costa 1 X 1 Sport RC (Chave C)
Nobre Painéis FC 0 X 4 A.A. Poço Rico (Chave D)

 

SÉRIE B “Taça Sicredi”
8ª rodada – Domingo (21) – 15h

 

S.E.R. Guarani 3 X 0 Esporte Clube Maringá (Chave A)
CME Rio do Oeste / Galáticos 0 X 1 Aterrado FC / JD Móveis Planejados (Chave B)
ADAP/Metalúrgica JYB/Lázaros Lavanderia 3 X 4 Atalantense / CME Atalanta (Chave B)

 

VETERANOS “Taça Sicredi”
Quartas de Final (Volta) – Domingo (21) – 10h:

 

CME Rio do Oeste / Rioestense 0 X 3 SME/Beira Rio/Jec/APR

 

AGENDA DE JOGOS

 

SÉRIE A “Taça Sicredi
6ª rodada – Domingo (28) – 15h

 

Cruzeiro E.C. X E.C.R.C Guarani (Chave A)
SAFC – Santo Antonio Futebol Clube X Asa Branca Futebol Clube (Chave B)
SDC Amazonas / CME Witmarsum X S.E.C. Caxias (Chave B)
Sport RC X Esporte Clube Imperial/SME Pouso Redondo (Chave C)
S.E.R. Cacique X Nobre Painéis FC (Chave D)

 

SÉRIE B “Taça Sicredi”
9ª rodada – Domingo (28) – 15h

 

CME Santa Terezinha X S.M.E. Petrolândia (Chave C)
Botafogo FC / Trombudo Central X União Riosulense (Chave C)

 

Fonte: Daniel dos Santos / Liga Riosulense de Futebol
Anderle Telhas e Acessórios