Rui Car
11/10/2021 15h13 - Atualizado em 11/10/2021 15h21

Hercílio Luz bate o Figueirense e dispara na liderança da Copa SC

Equipe do Sul de Santa Catarina abre cinco pontos em relação ao próprio Figueirense; Furacão perde a primeira na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Hercílio Luz venceu o Figueirense por 2 a 0 no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, na tarde de sábado (09). Com o resultado, a equipe do Sul de Santa Catarina chega aos 12 pontos e dispara na liderança da Copa Santa Catarina, além de abrir cinco pontos de vantagem em relação ao próprio Alvinegro.

 

O Figueirense, por sua vez, perde a primeira na competição estadual.

 

O jogo

 

Em um gramado molhado, a bola teve dificuldades para rolar. O primeiro tempo não trouxe grandes emoções, reservando para os minutos finais da partida os únicos dois gols do jogo.

 

Os donos da casa se impuseram na segunda etapa. Aos 39 minutos do segundo tempo, em jogada do defensor Guilherme Teixeira, a bola acabou parando numa das poças que se formaram na grama. O atacante Jardisson, que estava perto do lance, aproveitou a chance e mandou a bola pro gol.

 

Já nos acréscimos, o zagueiro Rayne, já amarelado, consagrou o resultado a favor do Leão do Sul. O defensor tentou recuar a bola na intermediária, mas ela acabou quicando e encobrindo o arqueiro Rodolfo Castro, aos 49 do segundo tempo.

 

Com o resultado, o Hercílio Luz somou mais três pontos, indo a 12, no total, e ocupando a primeira posição da tabela. O Figueirense é o vice-líder, com sete pontos, mas ainda pode perder uma posição nesta rodada, caso o Caçador, que tem seis pontos, vença o Juventus, no domingo (10).

 

Ficha técnica

Hercílio Luz 2×0 Figueirense

 

Gols: Jardisson, aos 39/2T e Rayne (contra), aos 49/2T (Hercílio Luz).

 

Cartões amarelos: Rayne e Andrew (Figueirense).

 

Local: Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão;
Data: 09/10/2021 (sábado);
Horário: 15h (horário de Brasília);
Arbitragem: Diego da Costa Cidral; auxiliares: Hector Andrew Lisboa Jacques e Carlos Alberto do Aragão Jr.; quarto árbitro: Marcos Vinícius de Oliveira Matias.


Fonte: ND+
Foto: Patrick Floriani / FFC
Justen Celulares