21/06/2022 10h14 - Atualizado em 21/06/2022 10h16

Inscrições para a Série B da Liga Riosulense de Futebol encerram nesta terça

Competição tem mudança no regulamento e agora equipes podem inscrever três atletas “estrangeiros”

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Daniel dos Santos / LRF

Foto: Daniel dos Santos / LRF

Delta Ativa

Depois do início da segunda edição do Campeonato de Veteranos “Taça Sicredi”, a Liga Riosulense de Futebol está na reta final da organização de outras duas competições. O prazo de inscrição das equipes para a Série B encerra nesta terça-feira (21), enquanto na Série A os times podem confirmar participação até o dia 12 de julho.

 

Estamos com uma boa expectativa de participação para os dois torneios. Mas é importante frisar para que os times não percam o prazo de inscrição. Como o sistema de confirmação é totalmente online não serão aceitas inscrições de equipes após o prazo final”, destacou o secretário da LRF, Luciano Mayer.

 

Uma reunião em cada categoria já foi realizada em maio e que definiram mudanças em relação às últimas edições. Na Série B ficou definido o custo de inscrição por clube em R$ 4 mil. Além disso, os times poderão inscrever três atletas chamados “estrangeiros”. Os jogadores não precisarão comprovar dois de três requisitos (morar, trabalhar ou votar) com a cidade sede do clube. As vagas são independentes da posição.

 

Já na Série A, por maioria de votos, ficou definido que nesta temporada será utilizado um coeficiente em relação a população da cidade sede do clube para definir o número de jogadores estrangeiros permitidos, independentemente da posição. As equipes das cidades com até 15 mil habitantes poderão inscrever até oito atletas estrangeiros.

 

Nas cidades entre 15 e 30 mil habitantes, o número permitido será de sete jogadores. E nos municípios com população maior a 30 mil pessoas o limite será de cinco estrangeiros.  São 18 clubes aptos com vaga garantida para disputar a Série A da Liga Riosulense, pois o Rio do Sul Futebol Clube e a Avanti apresentaram pedido de afastamento. A inscrições dos times terá custo de R$ 5 mil.

 

Foram mudanças que discutimos com os clubes nas reuniões iniciais. Apresentamos algumas ideias e os times também. Esperamos que as novidades tornem os torneios ainda mais competitivos e já temos visto uma grande movimentação nos bastidores. Muitas equipes estão se reforçando e, com certeza, teremos grandes jogos”, destacou o presidente da Liga Riosulense, Ronei Elton Pontizelli.

 

Fonte: Daniel dos Santos / Liga Riosulense de Futebol
Anderle Telhas e Acessórios