Rui Car
22/04/2022 10h48

Invictos na Série B, Chapecoense e Vasco se enfrentam na Arena Condá

Gilson Kleina terá todos os jogadores disponíveis para receber o Gigante da Colina

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense / Arquivo

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense / Arquivo

Delta Ativa

Chapecoense recebe o Vasco da Gama na noite desta sexta-feira (22) para seguir no embalo neste início da Série B. Além disso, o Verdão do Oeste conta com, no mínimo, quatro fatores que pesam ao seu favor contra o Gigante da Colina.

 

Primeiro, a Chape ainda não perdeu no campeonato e conta com a animação após a vitória contra o Grêmio em plena Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na última sexta-feira (15).

 

O técnico Gilson Kleina ressaltou como os três pontos conquistados no Rio Grande do Sul aumentaram a auto estima e a confiança de todos, além de animar o torcedor.

 

Sabemos que foram só dois jogos, mas foram dois jogos importantes, porque mostramos uma postura e um comportamento de uma equipe diferente. O trabalho da semana foi muito bom”, disse durante entrevista coletiva.

 

Além disso, o retrospecto também está do lado da equipe catarinense. No geral, os clubes já se enfrentaram oito vezes, com duas vitórias para cada lado e quatro empates.

 

No entanto, a Chape leva total vantagem jogando na Arena Condá onde as equipes se enfrentaram quatro vezes. Entre elas, o Verdão do Oeste venceu duas, empatou uma e perdeu apenas uma.

 

Além disso, o cruzmaltino chega em Santa Catarina já pressionado pela falta de vitórias no início da Série B – sendo que empatou os dois jogos – e por conta de cobrança da torcida ainda no embarque no aeroporto do Rio de Janeiro para Chapecó.

 

Apesar do apoio do presidente Jorge Salgado, a saída do técnico Zé Ricardo já é compartilhada por grande parte da torcida do Gigante da Colina.

 

Por fim, o último aspecto favorável é a possibilidade do técnico Gilson Kleina repetir a escalação do último jogo porque não tem desfalques.

 

O volante Betinho foi substituído durante o jogo contra o Grêmio após uma pancada no joelho, mas treinou normalmente ao longo da semana e não deve ser problema.

 

O autor do gol da vitória contra o Grêmio, Matheus Bianqui, também estará disponível como opção no banco de reservas.

 

Temos jogadores importantes estreando e também outros que estão para estrear. Nós conversamos com o nosso próprio plantel que a gente fez duas partidas muito boas e os resultados vieram do banco, mostrando que está todo mundo concentrado e antenado ao processo”, explica o técnico Gilson Kleina.

 

Vasco deve repetir escalação

 

Apesar da sequência de tropeços, o técnico Zé Ricardo deve repetir a escalação da equipe que empatou contra o CRB na 2ª rodada da Série B.

 

No entanto, a única dúvida que ainda fica é na ponta esquerda. O atacante Gabriel Pec não vem desenvolvendo o mesmo futebol do Campeonato Carioca e pode perder a titularidade para Erick, que fez entrou ao longo do jogo e já criou jogadas de perigo.

 

A lista de relacionados foi divulgada no fim da tarde da última quinta-feira (21) e um dos pontos de destaque é a ausência do meia Juninho que sentiu dor muscular na coxa direita e será reavaliado pela comissão técnica.

 

Além disso, o artilheiro do Campeonato Catarinense, Zé Vitor, foi relacionado pela primeira vez desde que chegou no Vasco da Gama. A curiosidade é que o atacante agora é chamado de Zé Santos porque o cruzmaltino já tem um zagueiro com o mesmo nome.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho e Lima; Luizinho, Perotti e Maranhão. Técnico: Gilson Kleina.

 

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Zé Gabriel e Nenê; Gabriel Pec (Erick), Figueiredo e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

 

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) será o responsável por apitar o jogo. Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) serão os auxiliares. Wagner Reway (PB) será o árbitro de vídeo.

 

Local: Arena Condá, Chapecó (SC).

 

Data e horário: Sexta-feira (22), às 21h30.

 

Com informações da Gazeta Esportiva e Estadão Conteúdo

 

Fonte: Marcos Jordão / ND+
Anderle Telhas e Acessórios