Rui Car
02/07/2022 10h04

Ituano x Criciúma se enfrentam pela primeira vez após subirem juntos para a Série B

Tigre tem mais uma chance para se aproximar do G4

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Ituano e Criciúma jogam, neste sábado (02), em Itu (SP), em partida válida pela 16ª rodada da Série B, a partir das 16h. O jogo marca o “reencontro” das equipes que subiram da Série C, em 2021, e será mais uma chance de colocar o Tigre, de vez, na briga por uma das quatro vagas na elite, em 2023.

 

O colunista Renato Semensati até trouxe em sua coluna, a oportunidade do “reencontro” do técnico Claudio Tencatti, com o time paulista. Foi diante do Ituano que o atual comandante do Tigre estreou e, de lá para cá, se manteve no cargo de técnico carvoeiro.

 

Era outubro de 2021 quando o atual ‘professor’ assumiu o tricolor do Sul do Estado. Pode parecer pouco mas, se tratando de futebol brasileiro, é quase uma eternidade.

 

Ituano

 

Com 17 pontos na 14ª colocação o Ituano começou a Série B decidido a cumprir a missão: se manter entre os 16 mais bem classificados. A julgar pela meta e pelo que percorreu até agora, o time de Itu demonstra estar no caminho certo.

 

Isso porque o time, apesar da proximidade com o Z4, possui um jogo a menos que os demais já que tem confronto diante do Cruzeiro para recuperar.

 

São três jogos de invencibilidade nesse meio tempo onde derrotou, fora de casa, Brusque e Guarani, respectivamente.

 

Criciúma

 

Com 20 pontos na 7ª colocação o Criciúma não externa isso oficialmente, mas reúne como grande desejo a possibilidade de encostar de vez no grupo dos quatro primeiros colocados.

 

O técnico Cláudio Tencatti, no entanto, tem um problema para o duelo marcado para o estádio Novelli Júnior, em Itu (SP): Marquinhos Gabriel, com um problema muscular, é desfalque para a partida.

 

O melhor jogador do Carvoeiro, até aqui, sequer viajou com a delegação até o interior de São Paulo.

 

Onde acompanhar

 

A rádio Eldorado, de Criciúma, acompanha todos os detalhes da partida a partir das 15h30 deste sábado.

 

FICHA TÉCNICA

 

Ituano: Pegorari; Pacheco, Lucas Dias, Rafael Pereira, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Kaio, Caíque e Gérson Magrão; Neto Berola (Aylon) e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior.

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Kadu e Hermes; Léo Costa, Rômulo, Fellipe Mateus e Renan Bressan; Lucas Xavier (Thiago Alagoano) e Caio Dantas. Técnico: Claudio Tencatti.

 

Local: estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Data: 02/07/22. Hora: 16h.

 

Arbitragem: Diogo Pombo Lopez (BA); auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA). O VAR será: Ilbert Estevam da Silva (SP).

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios