Rui Car
22/07/2022 10h46

JEC apresenta três novos reforços e time toma forma para a Copa Santa Catarina

Dois volantes e um atacante chegaram e foram oficialmente apresentados nesta quinta-feira (21)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Drika Evarini / ND

Foto: Drika Evarini / ND

Delta Ativa

Um time construído praticamente do zero. Com exceção dos jogadores da base que foram integrados ao elenco principal, o JEC está montando todo o time para a disputa da Copa Santa Catarina e, nesta quinta-feira (21), apresentou oficialmente três novos reforços.

 

Já anunciado na segunda-feira (18), o volante Nelsinho foi oficialmente apresentado ao lado do também volante Elionay e do atacante Lailson. Nelsinho já treinou com o grupo durante a semana e Elionay e Lailson treinam pela primeira vez com o time nesta quinta-feira.

 

Aos 25 anos, Elionay estava no Flamengo de Guanambi, onde disputava o Campeonato Baiano. Ele chega com contrato por empréstimo do Doce Mel, que tem o passe do jogador, até novembro. “Quando eu era moleque via o JEC na primeira divisão, então, vim aqui para ser campeão e fazer história com essa camisa”, disse.

 

Já o atacante Lailson estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro com o Remo. Ele disputou, ainda, o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil pelo time do Norte. No ano passado, o atacante enfrentou o Tricolor na série D, defendendo o Esportivo, do Rio Grande do Sul. O contrato do atacante é até abril de 2023, no entanto, a renovação automática após a Copa Santa Catarina tem cláusula de produtividade.

 

Sabemos da responsabilidade que é vestir essa camisa, da pressão, mas vim com o intuito de chegar, competir e ser campeão da Copa Santa Catarina, que é importante para todos”, garantiu.

 

O volante Nelsinho disputava a Série D com o Operário de Várzea Grande, que se classificou ao mata-mata, mas a proposta de vestir a camisa do JEC brilhou os olhos do jogador. “Eu estava na Série D, mas no momento em que recebi o convite, não pensei duas vezes. O JEC tem uma camisa enorme. Acredito que vamos fazer um excelente campeonato e classificar para a Copa do Brasil”, ressaltou.

 

O executivo de futebol Tiago Borges salientou que as contratações do clube obedecem a um planejamento e envolvimento de vários departamentos do clube. “Todas as contratações são realizadas em um processo que envolve comissão técnica, coordenação técnica, setor de análise de desempenho e o executivo. Não é uma pessoa que decide”, explicou.

 

O clube tem conversas com atletas que estão em atividade em clubes das Séries D e C.

 
Fonte: Drika Evarini / ND+
Anderle Telhas e Acessórios