Rui Car
16/01/2023 09h59

JEC e Camboriú ficam no 0 a 0 na estreia do Campeonato Catarinense

Tricolor enfrentou o Camboriú na noite deste sábado (14) e volta para casa com um ponto na bagagem

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Mejía / JEC

Foto: Gustavo Mejía / JEC

Delta Ativa

Nada de gols no pontapé inicial do JEC no Campeonato Catarinense. Enfrentando o Camboriú, atual vice-campeão, na noite de sábado (14), no Estádio das Nações, o Tricolor não conseguiu balançar a rede e volta para casa com um ponto na bagagem. Depois de dois tempos distintos, com cada time sendo superior em uma das etapas, o empate em 0 a 0 prevaleceu em Balneário Camboriú.

 

E a estreia do JEC no Campeonato Catarinense foi debaixo da chuva que caía no Estádio das Nações quando a bola rolou. Com um time completamente reformulado, o Tricolor mostrou entrosamento e segurança, com mais posse de bola apesar de jogar na casa do adversário.

 

Forte na marcação, o JEC limitava os espaços e o tempo de bola do Camboriú buscando, a todo momento, o campo de ataque, criando boas chances pelas laterais e em troca de passes no meio campo, encontrando buracos nas linhas de marcação adversária.

 

Apesar do primeiro tempo com mais posse de bola e criação superior ao atual vice-campeão estadual, o placar se manteve zerado no primeiro tempo.

 

Gol, impedimento e placar igual na estreia

 

Na volta para o segundo tempo, o Camboriú conseguiu se organizar e manter a posse de bola no campo de ataque, levando perigo para a área tricolor já nos primeiros minutos. Diferente do primeiro tempo, quem conseguiu fechar os espaços pressionando a marcação foi o time da casa, que dominou os primeiros da segunda etapa.

 

Sem conseguir chegar ao gol, os dois treinadores promoveram mudanças nos times. O Camboriú continuou com o controle do jogo, com a posse de bola e potencializando o setor ofensivo, mantendo a troca de passes no campo de ataque.

 

E foi o Camboriú que balançou a rede aos 24 minutos, o time comemorou, mas a assistente anotou o impedimento de Renan Diniz que, impedido, fez o corta-luz, prejudicando a visão do goleiro Glauco. A rede até balançou, mas o placar não mudou e continuou zerado.

 

O JEC continuou tentando retomar a atuação do primeiro tempo, mas esbarrou em um Camboriú mais intenso. No entanto, apesar de melhorar e dominar o segundo tempo, o time da casa não conseguiu marcar e os dois ficaram no 0 a 0.

 

A estreia do Tricolor na Arena Joinville acontece na quarta-feira (18), quando enfrenta o Marcílio Dias, às 21h.

 

Ficha técnica

 

Camboriú

 

Belliato, Bruno Leite, Bremer, Renan Diniz e Dieyson; Maycon Lucas (Adenilson), Milton, Dudu Figueiredo e Calyson (Emerson); Maicon Assis (Franklin) e Junior Pirambu (Eduardo Tanque). Técnico: Higo Magalhães

 

JEC

 

Glauco, André Mascena (Vitinho), Éwerton Páscoa, André Baumer e João Victor (Alexandre Mello); Gilberto Jr., Gledson e Kaio Wilker (Bruno Leite); Alessandro Vinícius (Nelsinho), Lucas Douglas (Willian Mococa) e Henan. Técnico: Júlio César Nunes

 

Cartões amarelos: Belliato (CAM), Milton (CAM), João Victor (JEC), André Mascena (JEC), Calyson (CAM), Bruno Leite (CAM), Emerson (CAM)

 

Árbitro: Luiz Augusto Tisne

 

Assistentes: Elen Carolin Portal e Clovis Herdt

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares