Rui Car
06/02/2023 10h14

JEC empata com o Barra e se mantém na zona de rebaixamento do Estadual

Mais uma vez, Tricolor não conseguiu balançar a rede

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Luiz Vieira / Barra FC

Foto: Luiz Vieira / Barra FC

Delta Ativa

A situação fica mais delicada a cada dia que passa para o JEC. Nem a troca de treinador, nem as mudanças na escalação mudaram o cenário e na tarde deste domingo (5), o Tricolor empatou com o Barra diante da torcida. O resultado mantém o time na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense e além de continuar sem saber o que é vencer, ouviu o protesto da torcida depois de um jogo inteiro de apoio.

 

Com mudanças na escalação e na maneira de jogar, o JEC abdicou dos pontas para atuar com Roberson e Henan como centroavantes fixos no meio. Apesar de potencializar o ataque com a presença dos dois, o Tricolor novamente não conseguia fazer as bolas chegarem com qualidade para os dois.

 

Além disso, sem desafogar pelos lados do campo, o time ficou preso pelo meio e o Barra se posicionou defensivamente para congestionar o espaço. A equipe visitante teve boa chance já aos 5 minutos da primeira etapa. Após falha tricolor, o ataque adversário chegou limpo na área, de cara para Glauco, que salvou o que seria o primeiro gol do Barra.

 

A alternativa encontrada foi usar Kaio Wilker caindo pelos lados, primeiro pela direita, depois pela esquerda, mas ainda assim, o time não conseguia criar com qualidade e os centroavantes não receberam uma bola sequer em condições de levar perigo ao gol de Ewerton.

 

Para a segunda etapa, Martelotte fez duas alterações e voltou ao que o time vinha fazendo até aqui no campeonato. O treinador sacou Henan e Pedro Henrique para as entradas de Lucas Douglas e Alessandro Vinícius, os dois que fazem as pontas ofensivas na equipe.

 

O JEC até melhorou com Lucas Douglas pela direita e Alessandro Vinícius caindo pela esquerda, conseguiu conectar boas ações pelas pontas, mas os constantes erros de passe faziam o time parar antes de balançar a rede.

 

Aos 24, Roberson arrancou suspiros da arquibancada. Lucas Douglas protegeu no meio, girou para a direita, Marcos Martins cruzou na medida na área, Roberson cabeceou e a bola passou raspando no travessão.

 

Quatro minutos depois, mais boa construção do Tricolor, em troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para João Victor que cruzou rasteiro, mas a bola passou sem que ninguém empurrasse para o gol e a zaga do time visitante afastou o perigo.

 

Aos 36 minutos, baixa importante para o JEC. O zagueiro e capitão Ewerton Páscoa sentiu a perna direita e solicitou substituição e, em seu lugar, Guilherme Meurer foi para o jogo.

 

E mais uma vez, depois dos 90 minutos de apoio incondicional da arquibancada, o time voltou a escutar as críticas com “ei, jogador, tem que ter raça para jogar no Tricolor” e “vergonha”.

 

O resultado mantém o Tricolor na zona de rebaixamento e vai afastando o time dos adversários diretos pela vaga na Série D de 2024. O time volta a campo na quinta-feira (9), quando enfrenta o Atlético Catarinense, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli.

 

Ficha técnica

 

JEC

 

Glauco, Marcos Martins (André Mascena), Ewerton Páscoa (Guilherme Meurer), André Baumer e João Victor; Gilberto Jr. (Nelsinho), Gledson, Kaio Wilker e Pedro Henrique (Alessandro Vinícius); Roberson e Henan (Lucas Douglas). Técnico: Marcelo Martelotte

 

Barra

Ewerton, Genilson (Donato), Thiago Sales, Natan e Salomão; Felipe Baiano (Sousa Tibiri), Lucas Oliveira, Muriel (Gabriel Henrique) e Marquinho (Roldan); Marcelinho e Hugo Almeida (Adilson Bahia). Técnico: Hemerson Maria

 

Gols: Cartões amarelos: Muriel (BAR), Natan (BAR), Ewerton (BAR), Marcos Martins (JEC), Nelsinho (JEC)

 

JEC x Barra

 

Domingo (5), às 17h

Local: Arena Joinville

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann

Assistentes: Clair Dapper e Deise Genoefa Bellaver

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares