Rui Car
15/09/2022 10h42

JEC empata com o Nação, mantém invencibilidade e liderança na Copa Santa Catarina

Tricolor ficou no 1 a 1 na noite desta quarta-feira (14) na Arena Joinville

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Thiago Borges / JEC

Foto: Thiago Borges / JEC

Delta Ativa

Chuva e empate na Arena Joinville. Em duelo inédito, JEC e Nação ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira (14). Com gol contra de Paulo, o Tricolor garantiu a invencibilidade e a liderança da Copa Santa Catarina.

 

A chuva não deu trégua na Arena Joinville, mas dentro de campo, o JEC manteve a forte marcação e a pressão que vem imprimindo nos jogos dessa Copa Santa Catarina, forçando o adversário ao erro.

 

Apesar disso, quem abriu o placar foi o Nação. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Paulo subiu sozinho no meio da área e cabeceou bem para marcar o primeiro gol do time na competição.

 

Com esquema de jogo focado na marcação, tentando evitar a criação ofensiva no meio tricolor, o Nação dificultava a qualidade da posse de bola do JEC que, pela primeira vez na Copa SC, saiu atrás no placar.

 

O técnico Jerson Testoni teve um problema a mais, após choque, o atacante João Vitor sentiu e saiu para a entrada de Rodriguinho. O atleta foi diagnosticado com entorse após a partida.

 

Com aplicação defensiva, o Nação conseguia dobrar a marcação nas principais peças criativas e ofensivas do Tricolor, mas não conseguiu evitar o empate ainda no primeiro tempo.

 

Aos 25 minutos, após recuperação de bola, Ronan deu belo passe para Mauri na direita. O meia entrou na área e tentou o cruzamento, a bola desviou em Paulo e matou o goleiro Agenor, que buscou a bola no fundo da rede.

 

Os times continuaram imprimindo boa marcação e tentando escapar principalmente pelos lados do campo, mas o primeiro tempo terminou com o empate.

 

No segundo tempo, o Nação voltou com a mesma proposta, se fechando completamente no campo defensivo e encurtando os espaços do Tricolor na criação.

 

O JEC desperdiçou uma ótima jogada de contra-ataque. Lailson recuperou na defesa, tocou em Vinicius Balotelli que arrancou em velocidade e deu um passe na medida, rasteiro na área, mas Mauri furou e arrancou suspiros da torcida tricolor.

 

Em cobrança de falta, Mauri bateu bem, mas a bola subiu e tirou mais um suspiro da torcida sem balançar a rede. Tricolor consegue acelerar as ações e usar a velocidade para chegar com perigo ao campo ofensivo, trabalhando melhor a bola em movimentação.

 

Do outro lado, o Nação também teve ótima oportunidade de marcar o gol da vitória. Em bola cruzada na área, a bola passou por todo mundo e ninguém desviou, nem a zaga tricolor, nem o ataque da equipe “visitante”.

 

Apesar de pressionar o Nação no campo de ataque, o JEC não conseguiu chegar ao gol da vitória. O empate mantém a invencibilidade tricolor na Copa Santa Catarina. O time volta a campo no domingo (18), quando enfrenta o Carlos Renaux, às 15h30, fora de casa.

 

Ficha técnica

 

JEC

 

André Luiz, Gustavo Henrique, Hiago, André Baumer, Jerffeson Recife (Lailson); Nelsinho (Pedoca), Lorran, Ronan e Mauri; Vinicius Balotelli (Bruno Rocha) e João Vitor (Rodriguinho)

Técnico: Jerson Testoni

 

Nação

Agenor, Da Silva, Diego, Paulo (Elizeu) e Vandinho; Diogo (Gabriel Lira), Zemarcio, e Sousa; Leo Caeté, Patrick Vieira (Erick) e Matheus (Wesley)

Técnico: Pedro Paulo

 

Gols: Paulo (NAC), Paulo (contra)

 

Cartões amarelos: Matheus (NAC), Jerffeson Recife (JEC), Hiago (JEC), Gustavo Henrique (JEC), Caeté (NAC)

 
Fonte: Drika Evarini / ND+
Anderle Telhas e Acessórios